Template:Community Wishlist Survey/section-proposal-phase/pt-br

This page is a translated version of the page Template:Community Wishlist Survey/section-proposal-phase and the translation is 100% complete.
 
O mascote da comunidade técnica: um cão vestindo um gorro de natal.

A fase de propostas é durante as primeiras duas semanas da pesquisa.

Na fase de propostas, colaboradores de todos os projetos e idiomas podem enviar propostas de recursos e correções que gostariam de ver em {{{1}}}. As propostas podem ser submetidas em qualquer idioma. Se você enviar uma proposta em um idioma diferente do inglês, tentaremos traduzi-la para que todos possam ler e votar nela com mais facilidade.

As propostas devem ser tarefas discretas e bem definidas que beneficiarão diretamente os colaboradores ativos da Wikimedia. As propostas devem responder às seguintes perguntas:

  • Qual é o problema que você quer resolver?
  • Quais usuários são afetados? (editores, administradores, editores do Wikisource, etc.)
  • Como esse problema está sendo resolvido agora?
  • Quais são as soluções propostas? (se houver alguma ideia)

Sua proposta deve ser o mais específica possível, especialmente na declaração do problema. Não diga apenas que “(característica x) está desatualizada”, “precisa ser melhorada” ou “tem muitos erros”. Isso não é informação suficiente para descobrir o que precisa ser feito. Uma boa proposta explica exatamente qual é o problema e quem é afetado por ele. Tudo bem se você não tem uma solução específica para propor, ou se você tem algumas soluções possíveis e você não sabe qual é o melhor.

O envio de uma proposta é apenas o começo do processo. A fase de propostas (de duas semanas) é um momento em que a comunidade pode colaborativamente trabalhar em uma proposta que apresente a ideia de uma maneira que provavelmente terá sucesso na fase de votação. Quando uma proposta é enviada, todos são convidados a comentar sobre essa proposta e a ajudar a torná-la melhor, fazendo perguntas e sugerindo alterações. Propostas semelhantes podem ser combinadas; propostas muito amplas devem ser divididas em ideias mais específicas. O objetivo é criar a melhor proposta possível para a fase de votação.

A pessoa que envia uma proposta deve manter-se ativa na discussão e ajudar a fazer mudanças ao longo do caminho. Por isso, vamos limitar as propostas a três por conta. Se você postar mais de três propostas, pediremos que você reduza para três. Traga suas melhores ideias!

Da mesma forma, apenas usuários registrados podem fazer propostas para garantir que eles possam acompanhar a discussão e responder a perguntas. Assim como na votação, você deve ser um editor ativo em pelo menos um projeto da Wikimedia. Se você não atender a esses critérios, ou tiver atingido o limite de sua proposta, mas tiver mais ideias, poderá procurar outros usuários para adotar suas propostas.

Mais uma observação: propostas que exigem a remoção ou desativação de um recurso no qual uma equipe de produto da WMF trabalhou estão fora do escopo possível da comunidade técnica. Eles não estarão na fase de votação.