Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Processo

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2017/Process and the translation is 92% complete.
Informação no processo que irá ser usado para desenvolver a estratégia do movimento.

A equipe central de estratégia desenvolveu o processo para as discussões em colaboração com um Comitê Diretivo do Processo Comunitário, composto de pessoas de todo o movimento que tem uma grande experiência engajando com a comunidade. A cada semana, a equipe central postou protótipos iterativos de processos sugeridos, baseados nas colocações e sugestões do comitê diretivo e disponível para todos compartilharem suas visões e sugestões. Todas as notas das reuniões do comitê e múltiplas iterações de protótipos de processos podem ser encontradas aqui

É importante iniciar com uma compreensão sobre o que funcionou e - talvez ainda mais importante - o que deu errado em processos de estratégia anteriores. Para isso, Suzie Nussel condiziu uma augitoria de processos anteriores

Metas

  1. Identificar como um movimento uma direção coesa para alinhar e inspirar a todos nós em nosso caminho até 2030.
  2. Construir confiança, boa vontade e alinhamento em nosso movimento. Participe em um processo legítimo, transparente e aberto baseado em poder compartilhado, não hierarquia.
  3. Compreenda melhor as pessoas e instituições que formam o nosso movimento, aqueles que ainda não estamos alcançando e como as necessidades deles podemo mudar nos próximos 15 anos.
  4. Construa uma compreensão compartilhada do que signigica ser um movimento, como outros de fora podem participar e o que será necessário para aumentar o impacto do nosso movimento. Colaborem sobre como crescer para alcançar nossa visão.
  5. Construa relações para expandir e enriquecer o nosso movimento e parceiros em potencial.

Mapa do Processo da Estratégia do Movimento Wikimedia

A primeira fase do processo terá três ciclos de discussão. O propósito desses ciclos é permitir a discussão com contribuidores individuais e grupos organizados que apoiam o movimento sobre a direção para o futuro, gerar ideias e chegar a um consenso. O resultado desse trabalho será a direção estratégica para todo o movimento e será compartilhado para revisão antes da Wikimania 2017. Abaixo está um gráfico que demonstra esse processo.

We are currently adjusting the process flow to better integrate all the findings. More information and a new graphic coming shortly.


Seções

Considerações
Descreve as considerações no desenvolvimento do processo de estratégia.
Design
Descreve o processo para a concepção da estratégia.
Cronograma
Inclui o cronograma proposto para o processo da estratégia.