Movement Charter/Drafting Committee/Announcement 2021 07 27/pt-br

This page is a translated version of the page Movement Charter/Drafting Committee/Announcement 2021 07 27 and the translation is 100% complete.

Chamada para candidatos para o Comitê de Redação da Carta do Movimento

A Estratégia do Movimento anuncia a chamada para candidatos para o Comitê de Redação da Carta do Movimento. A chamada abrirá no dia 2 de agosto de 2021, e se encerrará no dia 14 de setembro de 2021.

Espera-se que o Comitê represente a diversidade presente no Movimento. Diversidade inclui gênero, idioma, localização e experiência. Isso inclui participação em projetos, afiliados e na Fundação Wikimedia.

Ser fluente em inglês não é obrigatório para se tornar um membro. Se necessário, auxílio com traduções e interpretação será fornecido. Os membros receberão um abono para compensar o custo de participação. O abono será de US$100 a cada dois meses.

Estamos buscando pessoas que possuem algumas das seguintes capacidades:

  • Saber redigir de maneira colaborativa (possuir exemplos desta experiência é um bônus).
  • Estar pronto para chegar a um meio-termo.
  • Focar em inclusão e diversidade.
  • Possuir conhecimento sobre a consulta de comunidades.
  • Ter experiência com comunicação intercultural.
  • Ter experiência com liderança ou organização de organizações sem fins lucrativos ou comunidades.
  • Ter experiência com negociação de múltiplos partidos.

É esperado que o Comitê tenha, inicialmente, 15 membros. Se houverem mais do que 20 candidatos, acontecerá um processo misto de eleição e seleção. Se houverem 19 candidatos ou menos, então acontecerá um processo de seleção, sem necessidade de eleição.

Você ajudará a avançar a Wikimedia em direção à sua meta principal? Envie sua candidatura, começando na semana que vem, aqui. Favor entrar em contato com strategy2030 wikimedia.org caso tenha dúvidas.