This page is a translated version of the page Hack4OpenGLAM/Messages and the translation is 100% complete.

Plataforma da comunidade

Lista de verificação

  1. Você recebeu um e-mail de resposta ao registrar-se no Hack4OpenGLAM na plataforma da comunidade Mattermost. Verifique se o encontrou (veja a lixeira também). Siga as instruções da mensagem.
  2. Verifique se o seu projeto tem um canal na plataforma da comunidade Mattermost.
  3. Se você tiver vários projetos, verifique se todos possuem canais no Mattermost.
  4. Se houver algum problema, informe-nos em avoinglam@okf.fi .

O que fazer na plataforma da comunidade

  • Dirija-se à Town Square e diga olá. Você pode obter alguma ajuda na mensagem fixada.
  • Encontre o canal de seu projeto, apresente suas ideias, adicione imagens e links. Este é o espaço que você pode usar para trabalhar com seu projeto. Você pode iniciar uma chamada Jitsi no canal a qualquer momento. Veja o canal de exemplo para se inspirar.
  • Sinta-se à vontade para propor seu projeto no canal da Town Square e convide pessoas para participar de seu canal.
  • Junte-se a outros projetos também!
  • Você pode tanto baixar o app para desktop quanto um app para seu celular do Mattermost. Recomendo!

Preciso de ajuda!

Você pode ir no canal de Ajuda e escrever sobre seu problema. Voluntários o ajudaram a resolvê-lo. Pode chamar a atenção de @avoinglam ou outro membro da equipe em qualquer mensagem na plataforma da comunidade. Pode mandar um e-mail para avoinglam@okf.fi .

Encontros semanais

Durante o período que antecede o evento, realizamos encontros semanais nas quintas-feiras às 13h UTC. Nos encontros, ideias de projetos podem ser compartilhadas e debatidas, e nós as promoveremos em newsletters e tweets..

Apresente seu projeto

Escreva nas anotações colaborativas. Para facilitar a promoção e os tweets, faça um breve resumo e adicione links para uma imagem e para a documentação do projeto. Escreva também sobre que tipo de colaboração você está procurando. Certifique-se de ter registrado o projeto antes de apresentá-lo.

Horários de encontro

Pode sempre encontrar o horário e o canal certo através deste link.

Painel Hack4OpenGLAM

O criador do painel do ano passado, Mikael Hannolainen, combinou o layout em cartões neste ano com os grafismos de João para o CC Summit 2019 em Lisboa.

Cada participante é apresentado

O Painel é útil para a conexão entre as pessoas no Hack4OpenGLAM. Onde encontrará criadores que pensam como você para seu projeto e contatá-los usando os canais tornados públicos por eles. Haverá filtros para afunilar a pesquisa.

Assim como cada projeto, ferramenta, coleção e oficina

Veja o que está acontecendo no hackathon e junte-se à ação na plataforma da comunidade. Antes de participar, é preciso se registrar! Ferramentas e plataformas apresentadas são bem-vindas, mas não aceitamos o uso do Painel para propaganda. Mais orientações serão definidas caso necessário.

Verifique que tudo funciona em boas condições

  • Você pode encontrar o cartão das pessoas que estão com você no Painel.
  • Todos os seus projetos (projetos, ferramentas, oficinas, coleções) estão inclusos.
  • As páginas de seu grupo e dos projetos estão vinculadas.
  • Seus projetos são vinculados aos canais correspondentes na plataforma da comunidade Mattermost.

Fazendo correções

  • Você pode usar o e-mail de resposta do Google Forms para retornar e modificar as informações que enviou.
  • Contate-nos pelo endereço avoinglam@okf.fi caso encontre outros erros, ou se desejar que todos os seus dados sejam removidos.

Nova logo!

João Pombeiro, o designer da identidade visual do Creative Commons Summit 2019 de Lisboa, criou um logo para Hack4OpenGLAM. Vocês sãos os primeiros a vê-la!

"Para mim, um hack é a maneira mais simples e efetiva de resolver um problema. Foi o que tentei fazer aqui."

O logo do OpenGLAM logo foi literalmente hackeado para formar o logo do Hack4OpenGLAM. Dois pixels foram adicionados para formar a letra H no centro.

O logo pode ser espelhado e invertido, por exemplo, com escritas da direita para a esquerda.

Como utiliza uma grade, pode ser reproduzida facilmente com qualquer técnica digital ou analógica (bordados em ponto-cruz, gráficos 8-bit, Minecraft, papel quadriculado, blocos de construção, ladrilhos de parede etc.)

O conceito de logo aberto é um convite para hackear mais. Qualquer um pode mudar a fonte, a cor ou a textura para fazer uma versão diferente do logo.

Mensagens do Twitter

Já se perguntou o que é exatamente o #Hack4OpenGLAM? Junte-se às reuniões deste evento de co-criação para o acesso aberto a #CulturalHeritage em @ccglobalsummit nas quintas-feiras, 13:00 UTC. Entre em https://dateful.com/eventlink/3350245692 e dê uma olhada em https://summit.creativecommons.org/hack4openglam-2021/ #OpenGLAM

Boletim de notícias #2 sobre o #Hack4OpenGLAM: @ccglobalsummit apresenta os facilitadores e embaixadores, novo logo por @joaopombeiro e o primeiro conjunto de projetos. Escolha o seu em http://okf.fi/get-h4og #OpenGlam

Encontre-se com os facilitadores e embaixadores, os rostos do #Hack4OpenGLAM! Os embaixadores já estão em busca de você para trabalhar conosco. Os facilitadores irão nos guiar ao longo do evento de co-criação. http://okf.fi/h4og-fa #OpenGLAM

O novo painel de controle para #Hack4OpenGLAM foi publicado, contendo já dúzias de projetos, coleções, plataformas, ferramentas e criadores! Visite https://hack4openglam.okf.fi/ e registre o seu http://okf.fi/hack4openglam2021-register ou se inscreva http://okf.fi/get-h4og #OpenGLAM