Subsídios: MSIG/Exemplos

This page is a translated version of the page Grants:MSIG/Examples and the translation is 100% complete.

Uma boa candidatura apresenta uma proposta bem definida e demonstra conhecimento do estado atual da iniciativa que se busca implementar. Seguem alguns exemplos que mostram os tipos de projetos que costumam ter mais chances de receber financiamento, bem como o nível de detalhamento esperado para cada candidatura.

Não é necessário seguir esses exemplos, mas os mesmos podem servir como ponto de partida ou referência para a formulação da sua candidatura. Seu pedido de subsídio deve atender às exigências gerais deste programa de subsídios (e aqui os exemplos podem ser úteis), mas também os objetivos próprios do seu projeto.

Exemplos

Geral

Pack de engajamento comunitário
Um pack cujo objetivo é abordar a Estratégia do Movimento em uma comunidade, e fornecer apoio ao desenvolvimento de pelo menos três novos pedidos de subsídios da Estratégia do Movimento.

Hubs

Estudos sobre Hubs
Um projeto de pesquisa que revele as necessidades e prioridades das pessoas de uma comunidade com o objetivo de determinar as melhores formas de trabalho conjunto. Este projeto contribui para a continuidade das conversas globais sobre os hubs.
Projetando Hubs
Um projeto para facilitar o diálogo e a troca de ideias na comunidade sobre a criação de um hub sobre o qual já tenha sido feito um estudo anteriormente e cujo escopo está muito bem definido.

Capacitação

Avaliação de Necessidades para o Desenvolvimento de Habilidades
Este exemplo consiste em um estudo sobre os perfis e as necessidades de aprendizagem das pessoas da comunidade. Este projeto visa ajudar as comunidades a identificar e definir quais são as habilidades que mais precisam desenvolver.
Tradução de um Recurso de Aprendizagem
Esta é uma ideia que pode ser usada por comunidades que sejam capazes de identificar uma necessidade de capacitação e desenvolver uma atividade específica. Consiste em detectar ferramentas existentes e fornecê-las para a comunidade.
Criação de Novos Recursos de Aprendizagem ou Atividades
Uma ideia para a criação de ferramentas de aprendizagem para aumentar as habilidades de gestão de afiliados.

Carta do Movimento

Programa para pessoas (ou grupos) embaixadoras da Carta do Movimento
Candidate-se a um programa para Wikimedistas que tenham interesse em promover discussões sobre a Carta do Movimento em sua comunidade.

Propostas anteriores