Grants:IdeaLab/Inspire/Perguntas frequentes

This page is a translated version of the page Grants:IdeaLab/Inspire/FAQ and the translation is 100% complete.
Inspire

Sobre as Campanhas Inspire

O que é uma campanha Inspire? Por que é executada?

Como parte do IdeaLab, as Campanhas Inspire são eventos de um mês de duração, onde encorajamos ideias sobre um determinado tema relevante aos projetos da Wikimedia. O objetivo é promover e avaliar ideias que estiverem em desenvolvimento pelos participantes que abordem tal tema, e transformá-las em ações. Uma maneira de fazer isso é através do uso de programas de subsídios, oferecidos pela Fundação Wikimedia. Essas idéias definidas também podem ser trazidas de volta para projetos locais para discussão, melhoria e construção de consenso e implementação. Em geral, o IdeaLab e essas campanhas são uma boa oportunidade para outras pessoas avaliarem suas ideias, para você expressar seus interesses e preocupações nas ideias dos outros, construir equipes e revisar ideias conforme necessário.

É possível que uma ideia seja implementada diretamente após a discussão na sua respectiva página?

Depende da ideia. As ideias não podem ser implementadas diretamente se ela propuser uma mudança nas políticas ou diretrizes de um projeto da Wikimedia ou se houver necessidade de financiamento. Para implementar uma ideia, ela geralmente deve ser posta num local apropriado, como na Esplanada da Wikipédia lusófona ou na Village Pump da Wikipédia inglesa.

Propostas de subsídios relacionadas à campanha receberão preferência durante as avaliações?

Não. Ideias criadas através das propostas da campanha Inspire serão enviadas através dos mesmos canais de subsídios de todas as outras propostas. Serão avaliadas usando os mesmos critérios que as propostas não associadas com esta campanha Inspire.