Recursos da comunidade/Aviso do COVID-19

This page is a translated version of the page Community Resources/COVID-19 Notice and the translation is 100% complete.

Este email foi enviado a todos os beneficiários ativos do Projeto, Rápido e Plano Anual em 12 de março de 2020. Para mais informações e atualizações, consulte o Portal do COVID-19.

Assunto: [COVID-19] Subsídios da Fundação Wikimedia para eventos públicos - AVISO IMPORTANTE

Uma mensagem de Katherine Maher, diretora executiva da Fundação Wikimedia

Sumário

  • Tudo offline (pessoalmente) eventos públicos financiado por doações da Fundação Wikimedia deve ser cancelado ou adiado até novo aviso
  • Taxas de cancelamento e outras multas podem ser cobertas por fundos de subsídios
  • O não cumprimento destas instruções pode afetar solicitações futuras de concessão
  • Entre em contato com os responsáveis do programa para obter mais orientações
  • Não aprovaremos subsídios para eventos off-line que ocorrem antes de 15 de setembro de 2020 até novo aviso

Caros beneficiários da Fundação Wikimedia,

Estamos escrevendo para fornecer orientação para programas financiados por doações durante a pandemia de COVID-19. Essa situação está evoluindo rapidamente e tomamos algumas decisões que gostaríamos de comunicar a você.

Cancelando eventos

Analisamos o atual cenário global da saúde pública e pedimos a todos os beneficiários que adiem ou cancelem todos os eventos e atividades públicas até que a Organização Mundial de Saúde declare a pandemia de COVID-19 encerrada.

Sabemos que pode ser uma decisão difícil de tomar e que isso significará o cancelamento de eventos de grande importância para a nossa comunidade. Entendemos e agradecemos todos os esforços que você envidou na preparação desses eventos, desde a solicitação de uma doação até a divulgação pública.

No entanto, nossa primeira prioridade é a saúde e a segurança de você, da sua comunidade Wikimedia e da saúde pública em geral. As diretrizes globais de saúde pública indicam que, quanto mais rapidamente o mundo responder a uma pandemia, melhores serão os resultados. Para salvaguardar o conhecimento livre, devemos também priorizar o bem-estar das pessoas que o tornam possível.

Próximos passos

É importante manter nossas comunidades unidas e conectadas durante esse período. Incentivamos você a considerar se há outras maneiras de redirecionar os fundos do subsídio para outras atividades alinhadas à missão, como realizar eventos ou reuniões online.

O responsável pelo programa está disponível se você quiser discutir idéias de outras maneiras de usar seus fundos de subsídios, então entre em contato conosco se desejar conversar. Se você não conseguir ou decidir não redefinir o seu evento, você e o responsável pelo programa trabalharão juntos para redefinir os fundos para uma concessão posterior ou devolver os fundos à Fundação Wikimedia.

Estamos pedindo às pessoas que levem isso a sério. Se descobrirmos que você realizou um evento usando os fundos da Fundação Wikimedia após receber esta solicitação de cancelamento, reservamos o direito de reter fundos para futuras doações.

Estamos aqui para apoiar você e suas comunidades nessas circunstâncias desafiadoras. Fique seguro!

Com agradecimentos,
Katherine Maher

P.S. Se você tiver alguma dúvida sobre este aviso ou sua doação, entre em contato com o responsável pelo programa.