Wikipédia Abstrata/Atualizações/04-03-2022

This page is a translated version of the page Abstract Wikipedia/Updates/2022-03-04 and the translation is 100% complete.
Atualizações da Wikipédia abstrata Translate

Wikipédia Abstrata via lista de discussão Wikipédia Abstrata no IRC Wikifunções no Telegram Wikifunctions on Mastodon Wikifunções no Twitter Wikifunções no Facebook Wikifunções no YouTube Site da Wikifunções Translate

Atualização de fase, design de função de visualização, teste de fumaça

Você deve ter notado que não enviamos nossas atualizações nas últimas semanas. Dados os eventos mundiais, nós os consideramos triviais e decidimos ficar em silêncio. Enquanto isso, continuamos trabalhando no Wikifunctions. Para esta semana, aqui está uma breve atualização sobre nossas atividades. Estamos planejando retomar as redações semanais normais em breve.

O trabalho de desenvolvimento está avançando. A atual Fase η acabou sendo de longe a nossa fase mais longa, mas finalmente começamos a ver a linha de chegada. Isso teve várias razões, uma delas é que nós realmente aumentamos a equipe durante esse período consideravelmente, e como sabemos do Mythical Man-Month, absorver mais capacidade também leva tempo – mas agora espera-se que leve a uma maior velocidade de desenvolvimento no futuro. Você pode acompanhar o progresso na Mesa de Trabalho da Phase η no Phabricator.

Também estamos trabalhando para planejar a próxima fase de forma a evitar um período prolongado como o que está fechando agora. Você pode ver nosso trabalho inicial para detalhar isso na tarefa de nível superior no Phabricator.

O trabalho de design está ganhando velocidade, e nos últimos dias fizemos vários testes de usuário com alguns de vocês sobre o design para ver como veriam e sentiriam uma função acontecer. Em breve publicaremos os resultados da pesquisa de UX, os designs e mais informações sobre esse trabalho. Fique ligado! Como sempre, se você estiver interessado em participar de futuros testes de usuário, envie um e-mail para Aishwarya e informe-a sobre as linguagens naturais nas quais você é alfabetizado e uma auto-estimativa de suas habilidades de programação, se houver ( e sim, nós em particular procuramos pessoas sem habilidades de programação).

Uma coisa que notamos é que realmente precisamos melhorar nossa cobertura de código em testes de unidade e introduzir testes automáticos de ponta a ponta. Estamos trabalhando em um plano para melhorar a situação, o que nos permitirá evoluir o código com mais confiança no futuro. Agora temos a publicação automática da cobertura de código para três de nossas cinco bases de código e estamos trabalhando nas outras duas: WikiLambda PHP e Vue e the schemata, utility e definition as bases de código têm cobertura, e os serviços de back-end do orquestrador e do avaliador devem chegar em breve. Uma questão importante é que o ambiente de integração e teste contínuos da Wikimedia não está realmente configurado para uma arquitetura como a nossa, onde um serviço de back-end para avaliação de funções e o wiki são desenvolvidos em paralelo e ambos possuem partes móveis. Como dito, estamos trabalhando em um plano para controlar melhor essa situação.

Por enquanto, publicamos nosso primeiro rascunho de nosso manual protocolo de teste de fumaça, que também dá uma ideia dos recursos que estão disponíveis atualmente.