Wikimedia Destaques, fevereiro 2015

This page is a translated version of the page Wikimedia Highlights, February 2015 and the translation is 100% complete.

Aqui estão os destaques a partir do 'Wikimedia blogue' em fevereiro de 2015, abrangendo atividades selecionadas da Wikimedia Foundation e outros eventos importantes do movimento Wikimedia.

Amor na Wikis

 
3D Love: Este formato de coração matematicamente definido é uma das muitas maneiras que o amor é representado em sites da Wikimedia.
Photo By Chiph588, CC0
.
Para Dia dos Namorados, pedimos Wikimedistas para compartilhar seus artigos favoritos ou imagens sobre o amor, a partir de Wikipedia e projetos da irmã. Juntos, nós coletamos uma ampla gama de perspicazes artigos, imagens, vídeos, sons, citações e sites sobre as muitas maneiras diferentes este tema é representado em nossos wikis: de platônico para o amor fraternal, divina ou romântico.

Uma história de amor na Wiki

 
Avner e Darya se apaixonou enquanto passeios Israel com outros wikipedistas. Aqui estão eles no Monte Eitan.
Photo by Deror Avi, CC-BY-SA 4.0

Wikipedians Avner e Darya se apaixonou enquanto voluntariado com Wikimedia Israel. Eles foram contratados logo depois, graças a uma paixão compartilhada por conhecimento. A história de amor comovente foi publicado no Dia dos Namorados.

Quem cria ligação para a Wikipédia?

 

Aqui estão os maiores domínios de sites externos que apontam para Wikipédia, com base no volume global de ligações para todas as Wikipédia em várias línguas.
Graph by Gianluca Demartini, CC-BY-SA 4.0

Para saber mais sobre quem gera ligação para a Wikipédia, a equipe de pesquisa da Universidade de Sheffield analisou a estrutura de links que apontam para páginas da Wikipédia a partir de sites externos, procurando especificamente quais domínios geram maior volume de ligação para quais Wikipedias.

O que é Wikipédia Zero? (VIDEO)

"O que é Wikipédia Zero?" Esse vídeo explica foundation:Wikipedia_Zero Wikipedia Zero em menos de dois minutos. Que também podem ser vistos no Vimeo ou no YouTube.
Video by Victor Grigas (WMF), CC-BY-SA 3.0

Saiba como operadoras de telefonia móvel cobram os dados móveis para acessar a Wikipedia, em todo o mundo. Aqui está um vídeo curto, o que explica o programa Wikipedia Zero, em menos de dois minutos.

Junte-se à consulta estratégia Wikimedia

 
O movimento Wikimedia funciona porque reúne muitas perspectivas diferentes para resolver problemas complexos. A Wikimedia Foundation organizou uma consulta à comunidade para discutir a estratégia do movimento.
Group photo of Wikimania 2014 participants by Ralf Roletschek, licensed under CC-BY-SA 3.0

A Fundação Wikimedia participação da comunidade convidado em uma consulta de duas semanas para discutir o futuro da Wikimedia. Esta discussão on-line foi muito produtivo e vai ajudar a moldar o futuro da Wikimedia.

===[http://blog.wikimedia.org/2015/02/24/black-history-month-edit-a-thons/ Black History Month edit-a-thons eliminar as disparidades multiculturais da Wikipédia]===  
Para Black History Month, muitos Novos Artigos da Wikipedia Sobre a cultura negra were criados EM edit-a-thons TODO OS ESTADOS UNIDOS, Como Este Nenhuma evento "Vidas Preto
Photo by Terrence Jennings, CC BY-SA 4.0

Edite-a-thons teve lugar nos Estados Unidos em fevereiro de 2015, para honrar a história dos negros e ajudar a preencher as lacunas multiculturais na Wikipedia. Muitos novos artigos sobre a cultura negra foram criados como resultado.

Wiki Loves concurso de fotografia Africa anuncia fotografias vencedoras

 
Uma placa de koshary, a comida mais popular no Egito. Esta foto foi tirada para "Wiki Loves África Cuisine", um concurso de fotografia sobre o alimento africano.
Photo by Dina Said, CC BY-SA 4.0

A "Wiki Loves África" concurso de fotografia sobre "Cuisine" resultou em mais de 6.000 imagem uploads para o Commons. Veja os vencedores selecionados pelo júri.

' Andrew Sherman, Digital Communications Intern, Wikimedia Foundation' '