Training modules/dashboard/slides/10322-notability-quiz-revisited/pt-br

This page is a translated version of the page Training modules/dashboard/slides/10322-notability-quiz-revisited and the translation is 100% complete.

Questionário de Notoriedade (revisado)

Teste você mesmo!
O que significa "Notoriedade" na Wikipédia?
  1. O assunto é famoso. (clique para expandir ou colapsar)
    INCORRETA! Embora isso possa ser verdade, não é necessário para notoriedade. Notoriedade é sobre as fontes que estão disponíveis sobre um tópico. Não é um reflexo da fama do tema.
  2. O assunto recebeu cobertura significativa de fontes confiáveis que são independentes do assunto. (clique para expandir ou colapsar)
    CORRETO! Notoriedade reflete a qualidade, disponibilidade e independência das informações que você usa. Você deve tentar encontrar pelo menos 3-5 boas fontes para ajudá-lo a estabelecer notoriedade para o seu assunto.
  3. O assunto é importante, mesmo que seja negligenciado. (clique para expandir ou colapsar)
    INCORRETA! Não é sempre o caso que assuntos importantes também são o foco de muita literatura. Infelizmente, a Wikipédia só pode resumir as fontes de informação publicadas. Às vezes, isso significa que figuras importantes são deixadas de fora até que haja mais fontes de alta qualidade disponíveis.
  4. É um artigo bem escrito. (clique para expandir ou colapsar)
    INCORRETA! Notoriedade aplica os assuntos dos seus artigos. Refere-se aos tipos de informações disponíveis sobre o assunto. Não é um reflexo da qualidade do seu artigo.

(Discuta esta questão)