Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/January 28 2020/pt

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/January 28 2020 and the translation is 94% complete.

Olá a todos!

As conversas comunitárias estão em andamento e eu gostaria de agradecer a todos que dedicaram seu tempo para ler as recomendações e fornecer informações. Aqui estão algumas atualizações e percepções adicionais:

Compartilhe seu feedback a respeito das recomendações por e-mail

Recebemos muitas solicitações para habilitar o compartilhamento de feedback em um fórum não público, e agora você pode compartilhar seu feedback conosco através do strategy2030[at]wikimedia.org. Esta conta é monitorada pelos membros da minha equipe e seu feedback será considerado no relatório resumido.

Pergunte qualquer coisa no horário de funcionamento da estratégia de movimento

Recebemos muitas perguntas a respeito de como a contribuição da comunidade foi incorporada, quem produziu esse trabalho e muito mais, e definimos os horários de funcionamento esta semana. Participe nos seguintes horários para fazer suas perguntas e discutir a estratégia:

  • Quinta-feira, 30 de janeiro, a partir das 8h UTC (uma hora)
  • Quinta-feira, 30 de janeiro a partir das 18h UTC (uma hora)

Neste meio tempo, seguem algumas observações rápidas de esclarecimento para algumas perguntas frequentes:

Como a contribuição da comunidade foi incorporada?

De março a setembro de 2019, a contribuição da comunidade foi documentada e analisada por uma equipe de contatos de estratégia comunitária. Isso foi apresentado em uma série de relatórios resumidos e compartilhado com grupos de trabalho, os quais começaram a adicionar o feedback da comunidade em seus esboços das recomendações após a Wikimania em agosto.

Para ajudar a criar este conjunto atual de recomendações, os contatos de estratégia comunitária analisaram novamente o feedback da comunidade e o compilaram de acordo com os temas principais. Entre outubro de 2019 e janeiro de 2020, eles trabalharam em bem próximos aos escritores, para ajudar a entender o feedback e ajudá-los na integração das contribuições da comunidade.

Para destacar todas as formas como o feedback da comunidade foi utilizado, há notas de rodapé e resumos de contribuições da comunidade (vinculados no menu de navegação à esquerda) em cada página de recomendação. Todos esses relatórios e publicações de blog podem ser encontrados na página de relatórios.

Quem produziu este trabalho?

Uma equipe de 15 usuários da Wikimedia esboçou este trabalho. Este grupo de escritores foi composto por antigos membros do grupo de trabalho de área temática de diferentes origens e de todas as partes do nosso movimento: colaboradores on-line, voluntários, representantes afiliados e o pessoal da [WMF Wikimedia Foundation (Fundação Wikimedia)]. Eles ofereceram algumas contribuições sobre seus trabalhos e porquê fizeram isso nas Reflexões do escritor.

Verifique a página de perguntas frequentes para saber mais e sugira quais perguntas devemos incluir.

Formatos adicionais para revisar as recomendações

Se preferir ouvir, em vez de ler as recomendações, criamos arquivos de áudio em inglês para cada seção do conteúdo.

Andrew Lih (Usuário:Fuzheado) criou um resumo de uma página das recomendações que oferece uma visão geral sucinta e compacta de cada recomendação. Uma versão atualizada foi publicada em árabe, inglês e hindu, e as traduções adicionais serão enviadas esta semana conforme disponibilizadas. Gostaria de agradecer ao Andrew por isso e estou ansiosa para ver mais dessas iniciativas proativas em todo o movimento.

As conversas comunitárias serão realizadas por mais quatro semanas e recomendo que você a continue contribuindo com suas opiniões sobre as recomendações. Precisamos, em especial, de feedback construtivo sobre como melhorar o documento ou onde há a necessidade de mais contexto.

Obrigado por participar e acompanhar o que está acontecendo com a estratégia de movimento!

Cordialmente

Nicole