Pequenos kits de ferramentas wiki/kit inicial

This page is a translated version of the page Small wiki toolkits/Starter kit and the translation is 100% complete.

Visão geral

Esta página é principalmente para wikis de idiomas menores na Wikimedia. Ele lista recursos, ferramentas e recomendações em áreas técnicas que você pode seguir e explica como obter ajuda de outras pessoas. Se você é um desenvolvedor, editor, moderador ou organizador de comunidade em um wiki menor, esta página o ajuda a facilitar os fluxos de trabalho de sua comunidade e aumentar sua comunidade. Esta página também é relevante para wikis não essenciais da Wikimedia que estão apenas começando.

Configurando uma nova wiki

Interessado em configurar um novo idioma wiki? Ver Solicitações de novos idiomas para criar um wiki do projeto Wikimedia em um novo idioma, e Propostas para novos projetos por sugerir a criação de um novo projeto wiki.

Ver Configurando um wiki interno da Wikimedia para obter informações sobre como criar um wiki interno para atividades, comitês e afiliados da Wikimedia.

Personalização da página principal

Ver Personalização da página principal para personalizar a página principal com CSS para torná-la melhor em telas pequenas.

Alterações na configuração do wiki

Ver Solicitações do site Wikimedia como solicitar e fazer alterações de configuração, como alterar um logotipo, habilitar ou desabilitar uma extensão e alterar direitos de grupo local em um wiki.

Modelos, módulos e diretrizes populares

Explorar populares Modelos e Módulos que pode ser usado para avisos ou avisos padrão, formatação e alinhamento de conteúdo, caixas de informações, melhoria de citações, etc. Além disso, familiarize-se com as diretrizes sobre como escrever modelos e copiar ou traduzir modelos existentes de outro wiki para o seu wiki local.

Bots, ferramentas e diretrizes úteis

Explorar útil Bots que podem ajudar a automatizar tarefas repetitivas em um wiki. Além disso, familiarize-se com as diretrizes sobre como criar, explorar ou habilitar um bot. Você pode aprender sobre útil Ferramentas que apoiam os contribuidores da Wikimedia em seu trabalho.

Gadgets e diretrizes populares

Explore Gadgets populares que podem ser usados ​​para editar, ler, patrulhar, etc. Além disso, familiarize-se com as diretrizes sobre como explorar, desenvolver ou habilitar um gadget em um wiki.

Bloquear edições ruins

Ver AbuseFilter para obter informações sobre como usar filtros em seu wiki para bloquear edições e ações ruins.

Perguntas?

Faça perguntas sobre esta página em Talk:Small wiki toolkits/Starter kit. Se você precisar de suporte técnico em qualquer uma das áreas mencionadas nesta página, consulte Tire suas dúvidas técnicas.

Ver também