Movement Charter/Drafting Committee/Announcement 2021 09 20/pt-br

This page is a translated version of the page Movement Charter/Drafting Committee/Announcement 2021 09 20 and the translation is 100% complete.

Comitê de Redação da Carta do Movimento - Eleições da comunidade a ocorrerem de 11 a 24 de outubro

Caros(as) companheiros(as) Wikimedianos,

Esta é uma atualização do processo de Carta do Movimento. Encerramos a convocação de candidatos em 14 de setembro para o Comitê de Redação e agora temos um grupo de candidatos com diversas formações para escolher.

O comitê de 15 membros será selecionado com um processo de 3 etapas:

  • Processo de eleição para comunidades do projeto para eleger 7 membros do comitê.
  • Processo de seleção de afiliados para selecionar 6 membros do comitê.
  • Processo da Fundação Wikimedia para nomear 2 membros do comitê.
As comunidades elegem 7 membros
este anúncio está relacionado às eleições da comunidade, que acontecerão em um período de 2 semanas de 11 a 24 de outubro. Esperamos uma ampla participação de todas as comunidades para criar o comitê para curar a redação da Carta do Movimento. O resultado da eleição será publicado em 1º de novembro.
Os afiliados selecionam 6 membros
Paralelamente ao processo de eleição, todos os afiliados pediram para contribuir também: Todos os afiliados foram divididos em oito regiões geográficas e uma 'temática' (verifique a lista), e cada região escolhe uma pessoa que atuará como seletor para essa região. Esses 9 selecionadores se reunirão para selecionar 6 membros do comitê (do mesmo grupo de candidatos). O resultado da seleção será publicado no dia 1º de novembro.
A Fundação Wikimedia nomeia 2 membros
Por fim, a Fundação Wikimedia nomeia dois membros para o comitê até 1º de novembro.

Todos os três processos serão concluídos até 1º de novembro de 2021, para que o Comitê de Redação da Carta do Movimento possa começar a trabalhar até lá.

Para o contexto completo da Carta do Movimento, seu papel, bem como o processo para sua criação, por favor dê uma olhada no Meta. Você também pode entrar em contato conosco a qualquer momento no Telegram ou via e-mail (wikimedia2030 wikimedia.org).

Atenciosamente,