Grants talk:Project/Rapid/Danielly Campos Dias Figueredo/Projeto de capacitação a docentes e discentes do ensino superior

Latest comment: 1 year ago by Danielly Campos Dias in topic Resposta ao pedido

@MCasoValdes (WMF), Alexandrabello, Ayuujk, Carlillasa, Chrusky, Hedestad, Kitanago, Lilian Viana, Niamfrifruli, Salvador alc, Txolo, and Neima Paz: Prezados/as membros/as do comitê regional, entro em contato para saber como anda a avaliação do pedido de subsídio rápido enviado por mim e pela @Flávia Varella:. Como a previsão era de ter uma resposta no final de maio, seria importante termos um posicionamento sobre o pedido. Muito obrigada, --Danielly Campos Dias (talk) 23:42, 6 June 2022 (UTC)Reply

Olá, @Danielly Campos Dias. Os rapid grants não estão na agenda de responsabilidades do comitê de financiamentos. Até o momento, nossas rodadas de avaliações estiveram dedicadas aos fundos de Aliança e Comunidade. Sugiro que entre em contato com alguém da equipe de subsídios da Fundação Wikimedia. Abraços, HedestaD 15:17, 7 June 2022 (UTC)Reply
Obrigada pelo retorno, @Hedestad. Já entrei em contato com os responsáveis e aguardo retorno deles. Um abraço, Danielly Campos Dias (talk) 20:58, 7 June 2022 (UTC)Reply
@Hedestad Olá, novamente, como disse acima, já entrei em contato com a Mercedes já faz algum tempo, e recentemente também, mas não obtive resposta. Há algum outro responsável que possamos contatar? Danielly Campos Dias (talk) 16:34, 8 June 2022 (UTC)Reply


Resposta ao pedido edit

Olá, @Danielly Campos Dias,

Agradeço sua paciência e a espera de uma resposta. Foram algumas semanas muito difíceis para mim em termos de trabalho e saúde. Mas agora estou dedicado a dar seguimento ao seu pedido.

É excelente notícia que após a experiência acumulada no Projeto Mais Teoria da História na Wiki novas instituições acadêmicas expressaram interesse em receber assistência técnica para construir novas comunidades de professores e alunos editando para contribuir para a produção colaborativa de conhecimento livre e de qualidade na Wikipédia em língua portuguesa.

A proposta destaca uma clareza no plano e o reflexo do aprendizado adquirido com sua participação em projetos anteriores e suas habilidades como Wikipedian.

  • Agora exigimos que todos os bolsistas anunciem seus projetos e recebam antecipadamente o feedback da comunidade Wikimedia. Você poderia anunciar este projeto e concedê-lo nas páginas da comunidade relevantes sobre os wikis alvos? A notificação da comunidade pode ser mais apropriada em uma bomba de aldeia, página de discussão ou lista de correio. Favor colar um link na página de propostas para onde as comunidades relevantes foram notificadas desta proposta, e para quaisquer outras discussões comunitárias relevantes.
  • Você poderia confirmar que todos os materiais produzidos serão compartilhados sob licenças Creative Commons compatíveis com os projetos da Wikimedia?
  • Gostaria que você pudesse adicionar os valores em USD para cada um dos itens do orçamento que você apresenta, para ter referências com mais detalhes.
  • Devido ao meu atraso na resposta, eu perguntaria se você poderia revisar as datas atuais propostas para iniciar o projeto em uma data posterior à originalmente proposta, para que possamos aprovar o pedido com a data atualizada.

Se você tiver qualquer outra pergunta ou idéia, por favor, me avise.

Cumprimentos e desculpas novamente pelo meu atraso.

--Mercedes Caso (platícame) 18:06, 15 June 2022 (UTC)Reply

Cara @MCasoValdes (WMF),
Fico feliz com o retorno da proposta, mas, de fato, esperamos que estejas bem e continues a se recuperar da melhor forma. Já inclui na página de submissão os links de comunicado sobre esta proposta na Esplanada e na página oficial do WMB. Como pedido, também já adicionei a informação de que todos os materiais produzidos durante este projeto serão disponibilizados em licença Creative Commos Compartilha-Igual 4.0.
Além disso, você pediu para discriminar os valores em USD, o que posso fazer sem nenhum problema, mas, nesse caso, eu uso o valor de conversão em R$4,80 (que era a cotação de quando enviamos a proposta) ou faço a atualização do valor (porque hoje o dólar está R$5,09)? Após sua resposta farei as alterações de imediato.
Por fim, nós pensamos em manter as datas que estão na proposta, tendo em vista que o primeiro contato com as professoras já foi iniciado. Se for necessário alterar, por favor nos avise.
Um abraço, Danielly Campos Dias (talk) 22:19, 15 June 2022 (UTC)Reply
Prezada @Danielly Campos Dias,
Obrigada por sua resposta imediata e por enviar suas vibrações positivas, eu me sinto bem agora! Também, agradeço por expressar seu contentamento.
Por favor, atualize seu pedido de orçamento utilizando uma taxa de câmbio atualizada.
Com relação à data, entendo que você já tenha contatado alguns professores. Recomendo que você ainda mude a data para uma data futura, pois não podemos fornecer suporte retroativo e também porque haverá algum tempo de processamento necessário para que você receba os fundos.
Cordiais cumprimentos, Mercedes Caso (platícame) 23:37, 15 June 2022 (UTC)Reply
Cara @MCasoValdes (WMF),
Obrigada pelos esclarecimentos. Já fizemos as demais mudanças e atualizações na página da proposta.
Esperamos que agora esteja tudo certo e ficamos no aguardo de saber quais serão os próximos passos.
Com os melhores cumprimentos, Danielly Campos Dias (talk) 08:30, 16 June 2022 (UTC)Reply
Return to "Project/Rapid/Danielly Campos Dias Figueredo/Projeto de capacitação a docentes e discentes do ensino superior" page.