Grants:MSIG/Examplemplos/Atividade de Desenvolvimento de Competências

This page is a translated version of the page Grants:MSIG/Examples/Skill Development Activity and the translation is 100% complete.

Antes de enviar uma proposta

Em novembro de 2021, o Desenvolvimento de Competências foi selecionado como prioridade para a implementação da Estratégia do Movimento. Em parceria com o time Community Development Team, foram identificados vários caminhos para iniciar a implementação das iniciativas de “31: Abordagem global para o desenvolvimento local e de competências” e “32: Plano de desenvolvimento de liderança”.

Você não é obrigado a seguir nenhuma dessas três etapas em sua inscrição, mas elas devem ajudá-lo a formular sua abordagem para implementar essas iniciativas e estruturar o processo de revisão. Além disso, há um exemplo fornecido para cada parte de cada etapa para ajudar a orientar sua proposta de grant.

Etapas

As três etapas propostas são os seguintes:

  1. Avaliação de Necessidades para o Desenvolvimento de Competências. Avaliar e definir as necessidades de desenvolvimento de habilidades de uma comunidade ou região. Isso envolve a realização de pesquisas de avaliação de necessidades para entender os perfis e as necessidades dos alunos. Com base na pesquisa, o bolsista deve ser capaz de identificar e definir as competências prioritárias de uma comunidade ou região.
  2. Tradução de um Recurso de Aprendizagem. Traduza, localize e lance novamente um recurso de desenvolvimento de habilidades já existente para sua comunidade local. O beneficiário precisará encontrar e delinear o recurso de que planeja adaptar para sua comunidade. As responsabilidades do bolsista incluem encontrar o recurso adequado, traduzir o material e localizá-lo ou adaptá-lo para seu público.
  3. Criando um Novo Recurso ou Atividade de Aprendizagem. Crie e entregue uma atividade de desenvolvimento de habilidades que ajude os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para sustentar e aumentar nosso movimento (para mais informações, consulte as seções: Atividades e habilidades de desenvolvimento de habilidades). Isso pode envolver alguma pesquisa sobre recursos ou atividades anteriores para entender seu impacto e como eles foram usados no passado. Também inclui o planejamento completo e o lançamento do novo recurso ou atividade em uma comunidade. Você pode consultar as orientações e dicas estendidas para criar uma nova atividade.

Exemplos

  1. Avaliação de Necessidades: Exemplo de uma avaliação de necessidades para proposta de subsídio de desenvolvimento de habilidades
  2. Translation: Exemplo de uma proposta de doação para traduzir um recurso de aprendizagem
  3. Creation: Exemplo de uma proposta de doação para a criação de um novo recurso ou atividade de aprendizagem
statusrascunho
xx.wikipedia.org
Este é um exemplo inventado de uma proposta de grants bem organizada sobre a criação de uma atividade de desenvolvimento de competências.
targetThe Hobbitish Wikipedia community
start date15 Novembro
start year2021
end date15 Março
end year2022
budget (local currency)(N/A)
budget (USD)(N/A)
grant typeOrganzation
granteeFrodo Baggins
contact(s)• SGamgee(_AT_)hobbiton.org• Merry(_AT_)hobbiton.org
organization (if applicable)• Wikimedians of the Middle Earth
join
endorse

A candidatura pode ser apresentada na língua de sua preferência. Não é necessário apresentar o projeto em inglês.

A seguir, temos um exemplo inventado do que seria uma atividade de desenvolvimento de competências. Não é obrigatório o seguinte: pode ser um ponto de partida ou uma referência para ajudar a formular a sua própria solicitação de subvenção. Sua solicitação deve cumprir tanto os critérios dos grants (que são mostrados neste exemplo), como também seus próprios objetivos particulares.

Sumário

Este projeto visa criar um recurso de aprendizado sem precedentes para o tema de desenvolvimento e gerenciamento de afiliados. Este recurso será criado por wikimedistas experientes com o conjunto de habilidades necessário para entregar, bem como com referência recursos externos apropriados. Os materiais serão criados em inglês e em um idioma regional. O objetivo será ajudar o grande número de pequenas comunidades em nossa região a percorrer o processo de criação, manutenção e desenvolvimento de um grupo de usuários bem-sucedido que possa reunir financiamento, capacidade e apoio para seu crescimento futuro.

Objetivo do Projeto

Quais serão os resultados do projeto e como esses resultados contribuirão para o avanço de uma iniciativa específica da Movement Strategy?

Em que iniciativa específica da Movement Strategy se centra seu projeto e por que? Por favor, seleciona uma das iniciativas descritas
31. Abordagem global para o desenvolvimento de habilidades locais - coleta de dados, correspondência de pares, orientação, reconhecimento. Em novembro de 2020, selecionamos a recomendação de Desenvolvimento de Habilidades como nossa principal prioridade para a implementação da Estratégia do Movimento. Habilidade e capacidade são realmente necessárias devido ao grande número de pequenas comunidades em nossa região, o que torna o compartilhamento da quantidade limitada de conhecimentos preciosos que cada uma dessas comunidades tem uma necessidade séria. Gostaríamos de adaptar a experiência global para o desenvolvimento de habilidades com materiais de aprendizagem adaptados às necessidades e ao contexto de nossa comunidade.

Contexto do Projeto

Quando pretende começar este projeto e quando será concluído?
Data de início: Novembro de 2021
Data de finalização: Janeiro de 2022
Onde acontecerão as atividades do seu projeto?
Ambos presencialmente no nosso país e online nas platafomas dos projetos Wikimedia e em plataformas de aprendizagem.
Que questão ou desafio específicos seu projeto visa resolver? Quais oportunidades planeja aproveitar para resolver esse problema?
As dificuldades que esse projeto pretende abordar são:
  • Recursos relevantes': Embora alguns recursos possam ser utilizados com relativa facilidade pela tradução para o nosso idioma, alguns recursos de que precisamos parecem completamente ausentes. Por exemplo, a maioria dos materiais de aprendizagem da língua inglesa parecem voltados para um público avançado, enquanto gostaríamos de fornecer à nossa comunidade, especialmente aos recém-chegados, materiais mais básicos e introdutórios que abordam os principais problemas de gerenciamento e lançamento de afiliados.
As oportunidades que este projecto aspira aproveitar:
  • Aprendizagem online: Os recursos de aprendizagem tornaram-se mais abundantes e sob demanda desde a pandemia do COVID-19, o que levou muitas pessoas novas a usarem recursos online e a se sentirem confortáveis com eles. Isso pode ser usado em benefício das atividades da Wikimedia.
Este projeto visa colocar em prática um dos exemplos compartilhados na chamada de candidaturas? Em caso afirmativo, qual deles?
N/A: Isto, em si mesmo, é um exemplo.

Atividades do Projeto

Que atividades específicas serão realizadas durante este projeto? Por favor, descreva.
Nosso projeto será realizado através das seguintes etapas:
  1. Pesquisando o material existente: Começaremos analisando o material existente sobre criação e manutenção de afiliados que, embora não no nível que desejamos, pode ser uma fonte importante para obter inspiração e definir os tópicos para nosso curso de aprendizagem.
  2. Reunindo uma equipe: Reuniremos uma equipe de wikimedistas locais com experiência em gerenciamento de afiliados e dispostos a colaborar no projeto. A equipe incluirá: Criadores de conteúdo/materiais, apresentadores e especialistas em filmagem.
  3. Desenvolvendo o projeto: A equipe se reunirá para acordar o seguinte: 1. As ferramentas que serão usadas na criação e apresentação dos materiais de aprendizagem, incluindo quaisquer requisitos exclusivos (por exemplo, filmagem em estúdio, plataforma de aprendizagem), e 2. Um esboço para os materiais de aprendizagem que atribui a criação de cada parte a uma determinada pessoa.
  4. Criando Orçamento: Idealmente, as três etapas anteriores seriam concluídas no momento da apresentação deste pedido de grant. Assim, um orçamento pode ser planejado com base na concepção do projeto e necessidades específicas.
  5. Criação de conteúdo: Os criadores de conteúdo trabalharão em suas partes atribuídas de acordo com a linha do tempo. O conteúdo pode ser tanto um texto quanto um roteiro para vídeos.
  6. Filmagem: Se aplicável, os roteiros serão usados para filmar vídeos e apresentações que serão coletados posteriormente e enviados para a plataforma de aprendizagem.
  7. Compartilhando: Compartilharemos o material inicial com um público limitado para receber feedback. Assim que o curso de aprendizagem estiver concluído, iremos distribuí-lo o mais amplamente possível entre a comunidade.
  8. Grupo de aprendizagem: Criaremos grupos sociais para alunos e interessados em gerenciamento e criação de afiliados da Wikimedia para continuar trabalhando juntos.
Como pretende manter as comunidades Wikimedia atualizadas sobre o progresso e os resultados deste projeto? Indique quem serão as pessoas responsáveis por este trabalho (indique seus nomes de usuários)
  • Anunciaremos o pedido de concessão à nossa comunidade em seu planejamento, bem como a decisão de aprovação, se o recebermos.
  • Devido à grande escala deste projeto, estaremos oferecendo oportunidades para que os voluntários conheçam e participem como colaboradores em diferentes etapas.
  • O conteúdo inicial do curso de aprendizagem será compartilhado com um número limitado de membros da comunidade que demonstrem interesse, a fim de receber seus comentários e impressões.
  • O curso de aprendizagem final será partilhado através dos diferentes canais da comunidade, incluindo: a bomba da aldeia, IRC, mailing list e redes sociais.
  • Grupos de aprendizagem serão criados nas mídias sociais e listas de discussão para permitir que os alunos, bem como os interessados, se conectem e continuem se comunicando.
Quem serão as pessoas responsáveis pela realização deste projeto e quais são seus papéis e responsabilidades?
Este é um grande projeto que requer várias funções pagas, bem como voluntários comprometidos. Esperamos as seguintes funções e responsabilidades:
  • Gerente de projeto: Responsável por definir o cronograma, organizar reuniões, distribuir o trabalho e garantir a entrega do trabalho. É provável que seja uma equipe afiliada ou um contratado temporário.
  • Criadores de conteúdo: Responsável pelo planejamento e criação do conteúdo do curso de aprendizagem. Espera-se que sejam wikimedistas, provavelmente voluntários, com experiência na área.
  • Apresentadores: Responsável por apresentar os materiais e explicá-los na frente da câmera. Pode ser freelancer ou voluntário, de acordo com a disponibilidade.
  • Cineasta: Responsável pela direção, filmagem e edição dos materiais. Pode ser freelancer ou voluntário, de acordo com a disponibilidade.

Informação Adicional

Se as atividades do projeto incluem conversas com a comunidade, existe um plano para que as discussões sejam produtivas? Indique o link da Política de Espaço Amigável ou Código Universal de Conduta que vigorará durante esses encontros para promover um ambiente seguro e participativo.
Se as atividades do projeto incluem encontros presenciais, será necessário realizar as etapas descritas no Protocolo de avaliação de risco. Indique o link do protocolo de avaliação de risco preenchido.
(N/A)
Se as atividades do projeto incluem o uso de ferramentas online pagas, descreva quais são essas ferramentas e como pretende usá-las.
Nós usaremos as seguintes ferramentas:
  • Google Classroom ou Open Edx são as ferramentas que pretendemos usar para apresentar nossos materiais de aprendizagem. A ferramenta, no entanto, pode mudar de acordo com o planejamento e discussão do projeto e suas necessidades.
  • Sony Vegas será usado para editar e direcionar o material de vídeo para os recursos de aprendizagem.
  • Livros e fontes serão comprados e compartilhados com os criadores de conteúdo para ajudar a informar seu trabalho, como A Arte da Comunidade de Bacon e referências semelhantes.
As atividades do projeto incluem a tradução de materiais? Em caso afirmativo, em quais idiomas a tradução será feita? Por favor, acrescente informação sobre as pessoas responsáveis ​​pelas traduções.
Traduziremos os materiais de aprendizagem para cinco das comunidades linguísticas locais que não possuem afiliadas existentes para apoiá-los.
Há algum outro detalhe que você gostaria de compartilhar? Considere fornecer justificativas, resultados de pesquisa ou discussão da comunidade e qualquer outra informação semelhante, que dará mais contexto ao seu projeto proposto.
(N/A)