This page is a translated version of the page GLAM School and the translation is 100% complete.

Este é o início do projeto GLAM Escola. A página está em desenvolvimento e continuará a evoluir ao longo de 2022.

GLAM Escola é um projeto da AvoinGLAM para traçar, descobrir e apoiar práticas que ajudam profissionais do GLAM, voluntários do GLAM-Wiki, defensores do Open GLAM e outros para serem mais capacitados para contribuir com a Wikimedia e outros projetos livres.

Em 2022, estamos realizando pesquisas, bate-papos e entrevistas em organizações e redes envolvidas no fornecimento de Acesso Aberto ao patrimônio cultural. Com base nas respostas, tentamos colocar as ideias em ação enquanto caminhamos.

Resumos e discussão

A entrevista e a pesquisa se concentrarão em uma seleção de tópicos. Cada tópico será resumido em sua página individual. Todos os tópicos podem adicionalmente ser comentados em suas respectivas páginas de discussão.

Ver os tópicos →

Entrevistas/bate-papos

Conduziremos pelo menos 15 entrevistas com diferentes organizações e indivíduos que trabalham com o GLAM. É importante que a seleção represente uma ampla diversidade geográfica, linguística e temática.

Marque uma entrevista

Se você deseja marcar uma entrevista, você pode preencher suas informações de contato na pesquisa e podemos começar!

Marque uma entrevista

Leia as entrevistas

As entrevistas

Pesquisa

Se você tiver tempo para responder as perguntas, responda à pesquisa. Você só precisa responder às perguntas que achar importantes e pode mudar suas respostas até o final do ano de 2022.

Ler e traduzir as perguntas da pesquisa

As perguntas da pesquisa estão listadas nesta página. Você pode traduzir as perguntas para seu idioma local e ajudar a divulgar a pesquisa em seu contexto local dessa maneira.

Questões da pesquisa

Faça a pesquisa

Opção 1

Responda à pesquisa no Google Forms (somente em inglês) →

Opção 2

Você também pode responder à pesquisa aqui na wiki. Digite seu nome de usuário na caixa e aperte o botão. Uma nova página é criada para suas respostas com as perguntas traduzidas. Isso funciona bem para outros idiomas além do inglês que já têm muitas perguntas traduzidas.

Definições

Os termos usados ​​na pesquisa são adicionados a esta página traduzível.

Veja as definições

Recomendações

No final de 2022, a pesquisa será congelada e os resultados serão agregados em recomendações-chave para ações que precisam de consenso mais amplo ou melhores recursos.