Fundraising 2011/Brandon Letter/pt

Translation instructions
  • For pages marked "Missing" or "In progress", click the page title and start translating. When you are done, click "edit status" and change the status to proofreading.
  • For pages marked "Needs updating", compare the page to the source page and update the translation accordingly. When you are done, click "edit status" and change the status to proofreading.
  • It is important to have someone else proofread the translated page! If you have proofread a page and it is ready for publication, click "edit status" and change that page's status to ready.
  • If you are changing something that has already been published, change its status back to ready for it to be published again.

If you have any questions or feedback regarding the translation process, please post them here. Translation FAQ

Sinto-me como se estivesse a escrever a primeira linha da minha necrologia.

Não acredito que qualquer outra coisa que eu venha a fazer na minha vida seja tão importante como o que eu faço agora pela Wikipédia. Não estamos apenas a construir uma enciclopédia, estamos a trabalhar para tornar as pessoas livres. Quando temos acesso gratuito ao conhecimento, somos pessoas melhores. Compreendemos que o mundo é um lugar maior do que nós e ficamos contagiados com os ideais de tolerância e compreensão.

A Wikipédia é o quinto site mais visitado no mundo. Eu trabalho na pequena empresa sem fins lucrativos que a mantém a Wikipédia online. Não temos publicidade porque isso iria sacrificar a nossa independência. Este site não é nem nunca deverá ser um veículo de propaganda.

O nosso trabalho é possível graças aos donativos dos nossos leitores. Pode ajudar a proteger a Wikipédia doando $5, 10€, ¥1000 ou qualquer outro valor que você possa suportar.

Eu trabalho na Fundação Wikimedia porque tudo em mim me diz que é o correcto a fazer. Já trabalhei em grandes empresas de tecnologia a criar uma porcaria qualquer, projectada para roubar dinheiro a crianças sem que estas o saibam. Regressava a casa do trabalho arrasado.

Talvez não saiba, mas a Fundação Wikimedia opera com uma equipa muito pequena. A maioria dos outros sites no Top 10 têm dezenas de milhares de funcionários, e trabalham com orçamentos gigantescos. Mas produzem muito menos do que nós conseguimos produzir com paus e arames.

Ao doar dinheiro para a Wikipédia, você está a apoiar o conhecimento livre em todo o mundo. Não está apenas a deixar um legado aos seus filhos e aos filhos dos seus filhos, está a elevar por via do conhecimento as pessoas que por todo o mundo têm acesso a este tesouro. Você está a garantir que um dia, todos os outros o façam também.

Obrigado,

Brandon Harris<pt/> Programador, Fundação Wikimedia