Eleições 2022 para o Conselho da Fundação Wikimedia/Chamada de candidaturas

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2022/Announcement/Call for Candidates and the translation is 100% complete.

Chamada de candidaturas 2022 para o Conselho de Administração

Esta mensagem está disponível em vários idiomas no Meta-wiki.

O Conselho de Administração está buscando pessoas que queiram se candidatar nas próximas eleições do Conselho em 2022. Leia mais no Meta-wiki.

Olá, Wikimedistas,

O processo eleitoral 2022 para o Conselho de Administração 2022 já começou! Considere se candidatar para servir no Conselho, ou, se conhecer alguém que tenha o perfil, incentive a pessoa se candidatar!

O Conselho de Administração da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. A composição do Conselho inclui pessoas selecionadas por afiliados/comunidade e nomeadas diretamente pelo Conselho. O mandato é de três anos. A comunidade Wikimedia escolhe esse membros selecionados por afiliados/comunidade através de um processo de votação.

A comunidade Wikimedia irá decidir, através de um processo de votação, quem serão as duas pessoas que vão preencher os dois assentos do Conselho de Administração em 2022. Trata-se de uma oportunidade para aumentar a representatividade, diversidade e expertise que conformam o Conselho enquanto órgão.

Visão geral

Enquanto movimento global, espera-se que as pessoas candidatas sejam oriundas da sua mais ampla comunidade. As pessoas candidatas ideais são sensatas, respeitosas, voltadas para a comunidade e estão alinhadas com a missão da Fundação Wikimedia. As pessoas candidatas devem refletir sobre como suas experiências e perspectivas poderão agregar ao Conselho de Administração.

O Conselho de Administração gostaria de contar especialmente com pessoas cujas perspectivas e vozes são essenciais, mas ainda estão sub-representadas no nosso movimento. Neste sentido, durante o processo eleitoral de 2022 o Conselho está solicitando a todas as pessoas candidatas que incluam em suas apresentações declarações que abordem suas experiências no mundo e no movimento.

O Conselho acredita que pessoas candidatas de regiões desprivilegiadas poderão oferecer uma maior perspectiva sobre diversidade do que pessoas de outras de regiões privilegiadas, que talvez não estejam totalmente familiarizadas com questões de equidade. As pessoas candidatas devem compartilhar de que maneira suas experiências lhes ajudam a promover a diversidade, a equidade e a inclusão.

Compromisso

O mandato dos membros do Conselho é de três anos e é possível servir no máximo três mandatos consecutivos. Espera-se que membros do Conselho sirvam em pelo menos um dos comitês do Conselho. O compromisso de tempo é de cerca de 150 horas por ano, excluindo viagens. Esta carga horária não distribui-se uniformemente durante todo o ano. A maior parte do tempo é dedicada a reuniões.

Requisitos

A língua de trabalho do Conselho é o inglês. As pessoas candidatas precisam ter um entendimento básico do inglês, mas a integração no Conselho inclui apoio e treinamento. As candidaturas serão traduzidas em vários idiomas para alcançar um público de eleitores amplo.

Candidate-se

Wikimedistas que contribuem em qualquer projeto ou comunidade, e atendam às necessidades Conselho de Administração, podem se candidatar. Se você conhece alguém que pode fazer um bom trabalho no Conselho, sugira que se candidate! As pessoas candidatas podem encontrar todas as informações e enviar sua candidatura através da página de candidaturas.

Agradecemos seu apoio,

Equipe de Estratégia do Movimento e Governança, em nome do Comitê Eleitoral e do Conselho de Administração da Fundação Wikimedia