Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/CandidateQ&A/pt-br

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/CandidateQ&A and the translation is 92% complete.

A eleição terminou em 31 agosto 2021. Não serão aceitos mais votos.
Os resultados foram anunciados no 7 setembro 2021. Por favor, considere enviar qualquer feedback sobre a eleição de 2021 na página de análise de pós-eleições.

A cada eleição, a comunidade tem a oportunidade de enviar perguntas para os candidatos ao Conselho Diretor responderem. O Comitê Eleitoral seleciona perguntas da lista desenvolvida pela comunidade. Este ano, o Comitê Eleitoral selecionou onze perguntas para os candidatos responderem.

Eleições para o Conselho 2021
Página principal
Candidatos
Informação de votação
Voto Único Transferível
Resultados
Discussões
Perguntas frequentes
Perguntas
Organização
Tradução
Documentação
Esta caixa : ver · discutir · editar

Cada pergunta é dividida em uma subpágina para ajudar na legibilidade. A comunidade é bem-vinda para fornecer feedback sobre o design do processo na página de discussão desta página. Discuta as respostas às perguntas na página de discussão de cada pergunta.

Candidatos: É altamente recomendável que as respostas às perguntas não excedam aproximadamente 1600 caracteres por pergunta (sem contar os espaços). Não crie um link para outra página que contenha uma resposta extensa, embora links relevantes usados para fins descritivos sejam adequados. Devido ao número de eleitores e candidatos, isso é necessário para manter essas páginas legíveis, informativas e, portanto, úteis para os eleitores.

Lista de perguntas selecionadas pelo Comitê Eleitoral

  1. Como você pensa que o número de voluntários nos projetos da Wikimedia pode ser aumentado?
  2. Onde você deseja ver o Conselho em relação a outras entidades do Wikiverso (comunidades, afiliadas, etc.) no futuro (por exemplo: Garantir Equidade na Tomada de Decisão)?
  3. Como os candidatos se conectarão com a comunidade uma vez no quadro?
  4. Como você imagina os wikis moldando o futuro da internet, e como a Fundação Wikimedia pode apoiar as comunidades wiki para tornar essa visão uma realidade?
  5. Qual é a sua opinião sobre a mudança de marca da Wikimedia para a Wikipédia?
  6. Como a Fundação Wikimedia deve se envolver com as emergentes WikiComunidades em um futuro próximo (próximos 2 a 3 anos)?
  7. O que a diversidade na comunidade Wikimedia significa para você? Como isso pode ser alcançado de forma quantificável? (Exemplo: redução nas lacunas de dados)
  8. Qual é a sua opinião sobre a reivindicação de autonomia das comunidades da Wikipédia e as tentativas da Fundação Wikimedia de regular o controle sobre a comunidade?
  9. O que você pensa que poderia ser feito para melhorar o combate ao preconceito?
  10. Quais são seus pensamentos sobre o futuro de WikiSpecies, WikiNotícias, Wikiversidade e outros projetos Wiki menores? E como a Fundação Wikimedia pode apoiá-los?
  11. O que você acha da Fundação Wikimedia usando fundos para propósitos não relacionados aos projetos da Wikimedia?

Perguntas da comunidade e respostas do candidato

A lista completa de perguntas da comunidade, junto de uma lista de endossos para cada questão, está disponível. Os candidatos podem escolher responder as perguntas extras daquela lista aqui.

Os candidatos que responderam a perguntas da comunidade, além das da lista acima, são: