Wiki Education Brazil/Projects/Recognition program

Descrição edit

Este iniciativa tem por objetivo estabelecer um programa para reconhecimento dos voluntários do movimento wikimedia.

Inicialmente foi pensado em um programa de reconhecimentos dos usuários mais destacados em cada mês, mas alguns usuários apresentaram receios com a escolhas das métricas que seriam utilizadas e possíveis efeitos negativos que tal distinção poderia trazer para os projetos. Dessa forma, afim de iniciar o Programa de Reconhecimento sem atropelos decidimos por enquanto reconhecer usuários por seus esforços em toda sua história na Wikipédia, e não apenas em um pequeno espaço de tempo. Isso não exclui a possibilidade de realizarmos premiações também para contribuições feitas em pequenos espaços de tempo, mas essas deverão ser mais amplamente debatidas junto a comunidade antes de serem implementadas.

Como ponto de partida para nosso Programa de Reconhecimento iremos utilizar os critérios já utilizados pelo Service awards da Wikipédia anglófona, e iremos reconhecer todos os usuários (não robôs) que chegarem ao nível 16.

Atividades edit

  • Traduzir os requisitos.
  • Definir como será feito o reconhecimento, virtual e fisicamente.
  • Definir como será a logística de entrega física, respeitando política de privacidade.
  • Rodar buscas na api para listar usuários que serão reconhecidos.

Bônus edit

(atividades legais mas que possivelmente ficaram para uma versão futura do programa)

  • criar um sistema de alerta que será despelotado sempre que um usuário alcançar o nível premiado.
  • criar uma página que acesse os dados da Wikipédia e faça coisas como indicar para qualquer usuário em que nível ele está, oferecer código para userbox e opção de compartilhamento da informação em redes sociais.

Organização edit

Colaboradores edit

Nos projetos edit