User:Sir Lestaty de Lioncourt/Archive/March/2014

Pedido de ajuda para localizar um relatório que não consigo encontrar. edit

Viva, Sir Lestaty. Ando à procura de uma tua intervenção relativa à Wikipédia em português e não a consigo encontrar. Já estive a procurar na minha página de contribuições na Wikipédia em português e na minha página de contribuições aqui no Meta, mas não dou com ela, essa tua intervenção. Uma vez um wikipedista português pediu a tua intervenção, numa queixa que te fez, contra um bloqueio que lhe foi feito na wikipédia em português, e tu fizeste um relatório final de sugestões quanto a comportamentos. Nesse relatório ou conclusões, se não estou em erro, falavas de «viciação em ferramentas» e até mencionavas nomes de burocratas ou administradores como sendo algo «viciados» no uso de ferramentas de administração. Podes, por favor, dizer-me como consultar tal relatório? Abraço, Jorge alo (talk) 10:55, 25 March 2014 (UTC)

Olá Jorge alo! Imagino que se refira a isso aqui. Apenas para fins de orientação: Pedidos de intervenção é algo que deve ser usado na hora, pois passado o tempo a discussão cai no esquecimento. Naquela época a maior parte das conversas era realizada por IRC ou mailing e portanto stewards que participaram da mesma já nem mais são stewards e alguns até já deixaram o projeto. Não sei qual o propósito do uso da página, mas em minha opinião a mesma poderia até receber um <<arquivo histórico>>, pois é apenas isso para que a mesma serve nesse momento, apenas de algo que passou e aparentemente nada foi feito. Não me recordo de nada relativo ao vício de ferramentas e particularmente desencorajo qualquer tipo de acusação nesse sentido. Meu conselho pessoal atualmente é apenas um: Se está tendo problemas, mantenha distância, dê um tempo e viva um pouco a vida real, pois a Wikipédia não vale nenhum momento de raiva. Com meus sinceros cumprimentos --- @lestaty discuţie 14:49, 25 March 2014 (UTC)
Obrigado pela resposta rápida, pois suponho que tens muito que fazer na vida real. Não, foi outro caso, um Wikipedista foi bloqueado e pediu a intervenção dos Stewards (ou de um Steward), no seu pedido de desbloqueio, e a discussão nesse pedido foi muito participada (até eu intervim nela). No fim, houve uma espécie de conjuntos de sugestões finais. Obrigado também pelos teus bons conselhos, mas a única coisa que eu quero é que não limitem a acção, e muito menos corram da Wikipédia em português por pressão psicológica ao Albmont e ao Stegop, que são dois muito bons elementos (obviamente, na minha opinião). E até pode ser que eu esteja um pouco "raivoso", mas parece-me que todo o conjunto de acções contra a minha "raiva" indiciam algo de estranho: supressão das afirmações por mim feitas na Esplanada Propostas (okay, até se aceita), bloqueio de 7 dias (que me parece ser uma pretensão de juntar lenha para "me queimar"), e bloqueio iniciado à minha IP (que por acaso estava então a ser partilhada), o que fazia com que nem eu nem o outro wikipedista pudéssemos então escrever o que quer que fosse). Dá-me a impressão que me caiu um "bando" em cima, mas talvez possa ser má percepção minha. Abraço, Jorge alo (talk) 13:23, 26 March 2014 (UTC)