This page is a translated version of the page Training modules/Goals and the translation is 44% complete.

The Training Modules are now available on the Outreach Dashboard!

We need your help to translate these modules into your language. Help with translations!

Uma das metas do plano anual da equipe Suporte e Segurança da Fundação Wikimedia é introduzir módulos de treinamento novos, traduzíveis e online para auxiliar os funcionários e as afiliadas na gestão de problemas. Esta página serve como um hub para estes módulos.

Lidar com o assédio on-line
Manter eventos seguros
Manipulação de informações privadas
Tradução
Comentários
Objetivos gerais
Lista de módulos
Espaços de redação/discussão
Discutir design, acessibilidade e formatação de módulos
Pesquisa anterior
Metas gerais

Meta 1: criar uma plataforma de treinamento para funcionários

Funcionários e representantes da comunidade – incluindo stewards, administradores, administradores globais e Comitês de Arbitragem – desempenham um papel administrativo e editorial crucial para os nossos sites, especialmente no cerceamento de assédio aos voluntários e na resolução de disputas. Para auxiliar a esses grupos na coordenação de seus trabalhos, desenvolveremos uma plataforma de treinamento e guiaremos o estabelecimento de um módulo baseado em resolver assédios.

  • Objetivo 1 – Supervisar os grupos principais: No ano fiscal de 2016–2017, realizar uma consulta com os funcionários (stewards, administradores, administradores globais, Comitês de Arbitragem), membros da comunidade, e profissionais acadêmicos e da indústria para determinar o escopo, o conteúdo e a entrega da plataforma – sendo por páginas wiki ou predefinições, ou por uma extensão do MediaWiki. Em seguida, implementar e configurar a plataforma com participação de pelo menos 10 membros da comunidade.
  • Objetivo 2 – Desenvolver uma plataforma e módulos de treinamento acerca dos desafios da comunidade: No ano fiscal de 2016–2017, guiar o estabelecimento de uma nova plataforma e módulo de treinamento baseados em resolver assédios, que auxiliarão os grupos previamente indicados a lidarem com esses desafios. (A localização dos módulos pode variar de acordo com as necessidades dos grupos que serão servidos, baseando-se na supervisão dos grupos impactados. De qualquer maneira, os módulos deverão ser acessíveis, prominentes e abertos aos públicos/comunidades apropriados.)
  • Objetivo 3 – Produzir versões traduzidas do módulo sobre assédio: Ao final do ano fiscal de 2016–2017, fazer com que o módulo já tenha sido traduzido a pelo menos 10 idiomas importantes.
Mais detalhes: após a criação do módulo, continuar a supervisionar os grupos para determinar a satisfação com a plataforma, o módulo, e o processo de desenvolvimento do módulo. Avaliar o sucesso do guia por visualização e outras métricas que serão determinadas posteriormente

Meta 2: criar um módulo sobre a plataforma de treinamento que ajude os organizadores a gerenciar a nossa política de banimento de eventos

Estamos dedicados a criar espaços seguros online para usuários – independentemente de gênero, identidade e expressão de gênero, sexo, orientação sexual, incapacidade, aparência física, raça, etnia, nascimento, idade, afiliação política, religião ou status comunitário – para se encontrar, interagir, aprender e colaborar. Estamos também compromissados em garantir a experiência de nossos usuários nos eventos da Wikimedia. Em 2016–2017, guiaremos a criação de pelo menos um módulo sobre segurança na nossa nova plataforma de treinamento. Este módulo visará ajudar os grupos a identificar e reduzir a intensidade dessas situação antes que cresçam fora de controle e implementar a nova política de banimento de eventos como uma poderosa ferramenta. Essa política estabelece diretrizes e procedimentos para identificar e lidar com usuários banidos de eventos patrocinados ou organizados pela Fundação Wikimedia.

  • Objetivo 1 – Supervisar os grupos principais: No ano fiscal de 2016–2017, consultar organizadores (de edit-a-thons, parceiros do GLAM, etc.) e profissionais da área para aconselharem o melhor método de entregar e implementar o módulo ainda no ano fiscal.
  • Objetivo 2 – Avaliar o sucesso, conduzir estudos de acompanhamento: Após a criação do módulo, continuar a supervisionar os organizadores de eventos para determinar a satisfação com a plataforma, o módulo, e o processo de desenvolvimento do módulo. A equipe de Suporte e Segurança trabalhará junta com os Recursos Comunitários para que todos os beneficiários de eventos façam o módulo.
  • Objective 3 – Expand the module's reach: By the end of FY16-17, work with the community to have modules translated to at least 10 major languages.
Timeline

Q1 2016-17

Q1 runs from 1 July 2016-30 September 2016.

  • 22 July: Create Meta landing page   Concluído
  • 15 August: Preparatory consultation period begins: solicit feedback from community members, academic experts, and industry professionals (collectively our "consultants") about potential module content and delivery mechanisms   Concluído
  • 15 September: Preparatory consultation period ends   Concluído
  • 23 September: SuSa reports out on results of the preparatory consultations   Concluído

Q2 2016-17

Q2 runs from 1 October-30 December 2016.

Q3 2016-17

Q3 runs from 1 January-30 March 2017.

  • Mid-January 2017: Post results of module draft review   Concluído
  • February 24: Completed second draft of modules   Concluído
  • February 27–March 10: Field test modules on volunteer groups   Concluído
  • March 14: Determine and publish metrics for success of modules   Concluído
  • Mid-March: Send out surveys to consultants for review   Concluído
  • End of March: Completed final draft of modules   Concluído