Estratégia/Movimento Wikimedia/2018-20/Atualizações/Maio de 2019

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/May 2019 and the translation is 100% complete.

Prezados(as) companheiros(as) usuários(as) do Wikimedia,

As possibilidades para o nosso futuro já estão sendo discutidas, graças a todos que já participaram das conversas comunitárias. Compilamos todas as percepções reunidas pelas comunidades até o momento em um relatório (veja abaixo). Os salões de estratégia também se iniciarão nos próximos meses. Se você deseja organizar um pequeno evento para falar com a sua afiliada ou grupo, temos boas notícias: estamos lançando um processo de solicitação de subsídio para salões de estratégia! Continue lendo todas as últimas atualizações sobre a estratégia de movimento.

Relatório de conversas comunitárias março/abril

Acabamos de publicar nosso primeiro relatório de conversas comunitárias resumindo todas as discussões que aconteceram em março e abril. As conversas estão acontecendo em afiliadas e em outros grupos organizados, bem como em várias comunidades em todo o mundo.

As percepções, ideias e informações apresentadas nessas conversas enriquecerão o desenvolvimento das recomendações dos grupos de trabalho. Como parte disso, os grupos de trabalho estão monitorando as conversas e avaliando as ideias que surgem delas. Isso complementará o alto volume de ideias recebidos pelos grupos de trabalho e a grande quantidade de pesquisa proativa que eles estão realizando. De tempos em tempos, você também pode ver os membros do grupo de trabalho entrar nas conversas e voltar a algumas perguntas, mas isso fica a critério deles e pode levar tempo.

As conversas comunitárias continuarão até setembro. Se desejar participar ou descobrir mais, visite Meta.

Inscreva-se para receber um salão de estratégia

Você gostaria de falar sobre estratégia com a comunidade da sua afiliada? Gostaria de fazer isso durante o jantar? Candidate-se a um subsídio de salão de estratégia! Salões de estratégia são eventos curtos e pequenos nos quais as pessoas comem e conversam sobre como enriquecer a nossa reforma estrutural. As afiliadas e outros grupos organizados são incentivados a solicitar um subsídio entre US$ 500 e US$ 1.500. Esse subsídio pode ser usado para a realização de um evento presencial de discussão sobre estratégia entre 1º de junho e 15 de setembro. Seja rápido - o prazo para inscrição é até 31 de maio. Visite Meta para obter mais informações.

O que está acontecendo agora e o que vai acontecer depois

Atualmente, o foco da estratégia de movimento está mudando da identificação das perguntas mais essenciais no nosso movimento para a obtenção de respostas. Entre agora e a Wikimania em agosto, a meta é reunir informações e ideias que possam ser usadas para o desenvolvimento de recomendações para mudança estrutural dentro do movimento. Os grupos de trabalho processarão a pesquisa e os dados que forem coletando, bem como as percepções que surgirem durante as conversas da comunidade. Em junho e julho, eles começarão a formalizar tudo isso em recomendações preliminares para a mudança. A Wikimania será uma oportunidade de engajar a comunidade em tudo isso.

Após a Wikimania, o plano é ter membros dos grupos de trabalho reunidos para juntar todas as recomendações de cada um dos 9 grupos e criar um conjunto coerente de recomendações. Elas serão finalizadas em outubro. Depois disso, elas serão publicadas e apresentadas ao Conselho de Curadores em novembro.

Conheça-nos em Lisboa

Kaarel e eu participaremos da Cúpula Global da Creative Commons esta semana para conversarmos com nossos amigos do CC sobre o futuro do conhecimento livre. Realizaremos uma sessão na sexta-feira às 15h30 no Wikimedia 2030. Se você também estiver participando da reunião, passe por lá e venha nos dar um oi! Sabemos que alguns membros do grupo de trabalho e usuários da Wikimedia também estarão no evento e esperam ver você lá.

Se você tiver alguma dúvida ou se desejar conversar sobre a estratégia de movimento, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo.

Cordialmente,

Nicole