Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/January 13 2020/pt

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/January 13 2020 and the translation is 89% complete.

Olá a todos!

Temos diversas notícias para compartilhar sobre a estratégia de movimento: A primeira versão do documento da estratégia de movimento está quase pronto, e vamos começar uma nova rodada de conversas comunitárias.

Primeira versão do documento de estratégia de movimento sendo lançado na próxima semana

Os escritores têm trabalhado arduamente no desenvolvimento da primeira versão do documento de estratégia de movimento. Uma parte fundamental disso tem sido transformar as 89 recomendações produzidas pelos nove grupos de trabalho em um conjunto coerente consolidando o trabalho em 13 recomendações. Ao lado disso, o documento também apresenta princípios que orientam as recomendações e uma narrativa da mudança que resume como as recomendações se encaixam e contribuem para ajudar o nosso Movimento a alinhar-se com a nossa direção estratégica.

Houve um alto nível de atividade nas últimas semanas, tanto pelos escritores quanto pelos contatos de estratégia comunitária, para criar um conjunto de recomendações que engloba o trabalho dos grupos de trabalho e a ampla contribuição da comunidade recebida durante todo o processo. Eles foram mais e além do que lhes foi pedido, e gostaria de agradecer-lhes sinceramente pelo enorme esforço que investiram neste trabalho e pela dedicação inspiradora para fazer isso acontecer.

As conversas da comunidade começam na próxima semana

Uma nova rodada de conversas comunitárias sobre este documento começará na próxima semana. Recomendamos que as pessoas de todo o nosso Movimento – membros de comunidades on-line, afiliados, conselhos, equipe da WMF – revisem as recomendações e compartilhem o que elas podem significar para sua comunidade, organização ou contexto. Com esta rodada, estamos buscando um entendimento comum de que as recomendações nos permitem avançar na nossa direção estratégica.

As conversas serão realizadas no Meta, em vários idiomas, nas redes sociais e nos outros canais preferenciais da sua comunidade. Elas estarão abertas até a primeira semana de março. Após esse período, a equipe principal levará uma semana para resumir todas as contribuições da comunidade e refleti-las em um breve relatório público. A comunidade terá então uma semana para sugerir alterações ao resumo publicado para que ele reflita exatamente seus pontos de vista. Os contatos de estratégia comunitária ajudarão a facilitar conversas em árabe, francês, alemão, hindu, português e espanhol. Haverá também um apoio direcionado a comunidades de língua inglesa. Por fim, os contatos de estratégia de afiliados e comunidades de idiomas on-line também receberão apoio para facilitar conversas em seus próprios canais.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato. Aguardamos sua resposta.

Cordialmente,

Nicole