Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Atualizações/28 de abril de 2017 - Atualização 14 no processo de estratégia do Movimento Wikimedia

Mensagem da Katherine Maher

"Esta mensagem, 28 de abril: Atualização do processo de estratégia do Movimento Wikimedia (#14), foi enviada pela Katherine Maher em 28 de abril de 2017.

Olá a todos!

Resumo: O primeiro ciclo das conversas de estratégia foi concluído e o segundo começará em 5 de maio. Obrigada!

Obrigada(!) a todos(as) que tomaram seu tempo para contribuir suas respostas a pergunta: O que queremos construir ou alcançar juntos nos próximos 15 anos?

No mês passado, coletamos mais de 1.800 frases em mais de 20 idiomas de dezenas de discussões por todo o movimento. Isso incluí o relatório da Conferência Wikimedia prometido anteriormente, que a Wikimedia Deutschland (Alemanha) terminou e publicou na Meta-Wiki. Estou muito feliz por relatos de todo o movimento sobre grupos se reunindo, algumas vezes pela primeira vez, para discutir o nosso futuro. Por exemplo, recebi isso dos nosso amigos da Wikimedia Indonesia, "Obrigado por organizar essas experiências fantásticas, permitindo-nos também entrar em contato com vários Wikipedistas que não conhecíamos antes."

A equipe estendida de estratégia está compilando essas frase e as reunindo em temas comuns que iremos discutir no próximo ciclo de nossa conversa. Movemos o início do ciclo 2 de 25 de abril para permitir mais tempo para organizar tudo e planejar o início até 5 de maio.

Nossos esforços para coletar comentários de parceiros e especialistas ao redor do mundo estão caminhando! De fato, estive em Bruxelas essas semana e tive um jantar com a EU e especialistas de políticas de internet que compartilharam a suas ideias para o futuro. Pudemos organizar esse jantar graças a ajuda de membros da comunidade envolvidos com Grupo de Advocacia de Conhecimento Livre UE e Wikimedia Bélgica. Essa reunião com pessoas de toda a União Europédia foi uma oportunidade de discutir o impacto de políticas de internet para o futuro do conhecimento livre e dos movimentos Wikimedia.

Os comentários recebidos em eventos como esse serão compartilhados para consideramos e integrarmos em discussões futuras sobre a estratégia do nosso movimento. Se estás interessado em entrevistar parceiros em potencial você mesmo, ou organizar discussões similares com pequenos grupos de especialistas, o encorajamos! A Fundação talvez possa prover apoio financeiro para esses esforços. Por favor nos contate na Meta-Wiki se estás interessado(a).

Temos muito trabalho de preparação para o próximo ciclo de discussão, então isso é tudo por agora!

Mas, já que tenho tua atenção, quero lembrar a todos que essa é a última semana para prover opiniões nos pedidos de auxílio financeiro ("grants") de planos anuais enviados ao Comitê de Disseminação de Fundos, incluindo o plano anual para o ano que vem da Fundação Wikimedia. Suas sugestões serão muito úteis não só para o Comitê de Disseminação de Fundos, mas também para as organizações que enviaram os planos. Por favor considere dar uma olhada e trazer opiniões construtivas se tiveres tempo antes da data limite de 30 abril.

À plus (Tradução do francês: "até mais"),
Katherine