Estratégia/movimento Wikimedia/2017/Fontes/Grupo de Estudos da Fundação Wikimedia

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2017/Sources/Wikimedia Foundation study group and the translation is 100% complete.

A ideia por trás do grupo de estudo da estratégia do movimento da Fundação Wikimedia é aprender da estratégia de outros movimentos e outros processos de estratégia. Obviamente, o movimento Wikimedia não é o único movimento no mundo. O que podemos aprender de outros movimentos? Quais são exemplos de estratégias de outros movimentos que foram eficazes? O que pode ser aprendido de acadêmicos que estudam movimentos?

A equipe da Fundação Wikimedia e contratados iniciaram um grupo de estudos para ajudar a eles se prepararem intelectualmente para discussão que virá sobre a direção que devemos adotar na Wikimedia.

O grupo de estudo é opcional para empregados e contratados da Fundação Wikimedia. Ele opera muito parecido com um grupo de leituras de livros mensal. Para ser claro, não é esse o local aonde a estratégia do movimento Wikimedia será elaborada. O objetivo aqui é simples: aprender de outros e desenvolver um vocabulário compartilhado ao redor de alguns conceitos que podem nos ajudar quando o processo de estratégia do movimento começar.

Informação sobre este grupo de estudo e as notas das reuniões serão colocadas nessa página da Meta-Wiki para ajudar a compartilhar o que foi aprendido mais amplamente.

Ata