Licensing update/Vote-header/pt-br

Translators: When updating the vote header, please also update its status at Licensing update/Header tracking so the updated content will be properly copied to the vote server.
O Conselho da Wikimedia Foundation convida a comunidade da Wikimedia para votar nessa proposta de licenciamento da material da Wikimedia para que esteja disponível sob Creative Commons Attribution-ShareAlike license (CC-BY-SA), ao mesmo tempo em que se mantém o duplo licenciamento com a GNU Free Documentation License (GFDL). O Conselho tem avaliado possíveis opções de licenciamento para o material da Wikimedia e acredita que esta proposta é o melhor caminho disponível para alcançar nosso objetivo coletivo de recolher, desenvolver e disseminar material educacional, disponibilizando-o para as pessoas de todos os lugares, sem nenhum custo, de modo permanente.

Especificamente, a proposta da Wikimedia Foundation é alterar os termos de licenciamento do site inteiro e os termos de uso de todos os projetos da seguinte forma:

  1. fazer todo o conteúdo atualmente distribuído sob a GNU Free Documentation License (com clausula permitindo "versão posterior") ser adicionalmente disponível sob a CC-BY-SA 3.0, conforme explicitamente permitido pela versão mais recente da GFDL;
  2. exigir que novas edições feitas pela comunidade continuem sob este licenciamento duplo, mas permitir que o conteúdo de terceiros esteja somente sob a CC-BY-SA;
  3. informar os reutilizadores que o conteúdo que inclui informação importada que está somente sob CC-BY-SA não pode ser utilizado sob a GFDL.

Em consistência com a política e a prática estabelecidas e, em consistência com o modelo de licença CC-BY-SA, os autores e os editores também serão obrigados a autorizar que os reutilizadores os creditem; no mínimo, isto será feito através de um link ou URL para o artigo no qual eles contribuíram.

Para detalhes e traduções sobre os novos termos de serviço propostos, veja Atualização do Licenciamento.

Para respostas a perguntas comuns, veja Perguntas e Respostas.

O Conselho tomará uma decisão final sobre esta proposta após considerar os resultados dessa votação. Pelo menos 50% dos votantes devem concordar com esta alteração para que ela seja implementada. Se menos de 50% dos votantes concordarem com esta mudança, o Conselho considerará opções alternativas e novas consultas à comunidade serão feitas.