Fundraising 2008/Transparency/pt

A Transparência da Wikimedia Foundation

A Wikipédia é operada e mantida pela Wikimedia Foundation, uma corporação beneficente, que possui status 501(c)(3) de isenção fiscal, sediada em São Francisco, Califórnia. Nos Estados Unidos, as doações são dedutíveis da renda sobre a qual incidirem impostos federais.

Por ser uma organização sem fins lucrativos, centrada em um valor de transparência, a Wikimedia Foundation tem como compromisso a comunicação com nossos voluntários, benfeitores e investidores, de maneira aberta, responsável e ágil.

Apresentação da missão da Wikimedia Foundation

A missão da Wikimedia Foundation é habilitar e incentivar pessoas ao redor do mundo a reunir e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença gratuita ou de domínio público, e disseminá-lo de maneira efetiva e global.

Em colaboração com uma rede de capítulos, a Wikimedia Foundation fornece a infra-estrutura essencial e um sistema organizacional para o suporte e desenvolvimento de projetos wiki multilíngües e outros esforços relacionados à nossa missão. A Fundação irá disponibilizar e manter na Internet as informações úteis originadas de seus projetos, de forma gratuita e permanente.

Relatório Anual 2007-2008

Iniciando no exercício fiscal de 2007-2008 (1o de julho de 2007 a 30 de de junho de 2008), a Wikimedia Foundation publica um Relatório Anual sobre suas metas, conquistas e objetivos. Abaixo, você pode baixar cópias dos relatórios.

Nós também publicamos relatórios de finanças detalhados, como demonstrativos financeiros auditados e nosso plano anual para cada exercício fiscal.

Alguns capítulos locais publicam seus próprios relatórios; por favor, veja a página correspondente a cada capítulo para mais informações.

 //upload.wikimedia.org/wikipedia/foundation/2/2a/WMF_20072008_Annual_report.pdf


Relatório Anual 2007/2008

Conselho Diretivo e Políticas da Wikimedia Foundation