Wikimedia Foundation elections/Board elections/2008/Committee/pt

The election ended 21 June 2008. No more votes will be accepted.
The results were announced on 26 June 2008.
Eleições para o Board 2008
Organização

A comissão para as eleições de 2008 para o Board faz a gestão dos detalhes da organização da eleição dentro da capacidade delegada a ela pelo Board of Trustees, sujeita a supervisão pelo Board, e poderá emitir recomendações ao Board acerca das eleições.

Membros edit

A comissão é composta por membros apontados pelo Board of Trustees com vista a organizar a eleição de 2008 para o Wikimedia Board of Trustees, seleccionando voluntários vários meses antes da eleição (ver arquivos das autonomeações e dos questionamentos). Os membros da comissão deverão ser editores de um ou mais projectos da Wikimedia, não podem ser membros do Board of Trustees ou candidatos a ele, nem poderão votar nas eleições de 2008 para o Board.

O Board anunciou os membros da comissão para as eleições de 2008, a 15 de Março de 2008. Os membros estão listados na seguintes tabela:

Nome Línguas Localização (fuso horário)
Arria Belli en, es, fr-3, it-2, ca-2 Kourou, Guiana Francesa (UTC-3)
Daniel Bryant en, is-3, ja-2 Adelaide Austrália (UTC+9:30)
Jesse Plamondon-Willard (Pathoschild) en, fr Montreal, Canadá (UTC-5)
Jon Harald Søby no, nb, nn-3, en-3, da-2, sv-2 Ørland, Noruega (UTC+1)
Kwan Ting Chan (KTC) en, zh Edimburgo, Escócia (UTC+0)
Mark Ryan en, it-2 Perth, Austrália (UTC+9)
Philippe Beaudette en Tulsa, Oklahoma (UTC-5)

Tarefas edit

A comissão é responsável pelo planeamento e por fazer a manutenção de virtualmente todos os aspectos das eleições para o Board. Por exemplo, a comissão planeia o tipo de votação, os critérios de sufrágio, os critérios para as candidaturas, esboça e organiza todas as páginas oficiais sobre as eleições no Meta, verifica se os candidatos e os votantes estão conforme os critérios, fazem auditoria dos votos com vista a assegurar que não existem duplicações de votos e outros problemas, et cetera.