Wikipédia 15/Site/Histórias/Família Goodall

This page is a translated version of the page Wikipedia 15/Site/Stories/Goodall Family and the translation is 100% complete.

Goodall Family

 
Born in Argentina
Favorite article is Kiwix.

Simon Goodall e sua esposa Carolina viajam constantemente. Suas aventuras incluem mochilagem entre a Rússia, Mongólia e China, agricultura na Nova Zelândia e Austrália e viajar pela Argentina de trailer. Eles também viajaram com iates entre os portos da África do Sul e do Caribe. Até navegaram ao longo do cabo Horn até a Antártida.

Ao longo do percurso, uma versão salva da Wikipédia através do navegador offline Kiwix tornou-se mais do que um guia confiável — uma parte da família.

“Ao falar sobre o Kiwix e a Wikipédia, geralmente ressaltamos a quantidade de vezes que nossas perguntas foram respondidas na hora por causa desta disponibilidade de informações”, diz Simon.

Os Goodall têm três filhas: Sarah, 10, Emma, 8, e Clara, 6. Elas fizeram parte da jornada do casal em seu barco, o Kyrimba. “Navegar pelo Pacífico veio como parte de uma continuação, um estágio da vida quando as meninas alcançaram a idade certa para conseguir absorver o que o mundo tem a oferecer: culturas, lugares, modos de vida e a capacidade de poder viajar juntos como uma família”, explica.

Sarah usa a Wikipédia junto com suas leituras escolares […] Emma a usa frequentemente para identificar desde vulcões a espécies de peixes exóticos.

A família esteve narrando suas aventuras em seu site, e falam que o uso da Wikipédia foi uma parte integral de sua jornada.

Sarah usa a Wikipédia junto com suas leituras escolares para saber mais sobre os assuntos que a fascinam nos livros e na vida real. Ela adora procurar por histórias mitológicas gregas e alimentar seu interesse em medicina natural lendo sobre ervas. Emma a usa frequentemente para identificar desde vulcões a espécies de peixes exóticos.

De fato, sempre que os Goodall comem peixe, usam o Kiwix como parte de suas rotinas para identificar o peixe antes de prepará-lo para comer. “Usamos ele para procurar por peixes específicos para sabermos se deve ser comido cru, como sushi ou sashimi […] Seria muito bom se pudéssemos escrever ‘apenas atum ou carapau, gostaríamos de comer como sashimi’, mas enquanto não for possível, usaremos o Kiwix”, diz Simon.

Simon também diz que até reparos tornam-se mais fáceis usando o Kiwix, e toda a família se diverte aprendendo sobre lugares já visitados ou não.

“Vamos perguntar ao Kiwix!” já se tornou parte dos vernáculos dos Goodall.