Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/pt-br

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates and the translation is 100% complete.

A eleição terminou em 31 agosto 2021. Não serão aceitos mais votos.
Os resultados foram anunciados no 7 setembro 2021. Por favor, considere enviar qualquer feedback sobre a eleição de 2021 na página de análise de pós-eleições.

O Conselho Diretor da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. Os Diretores da Comunidade e os Diretores Nomeados compõem o Conselho Diretor. Cada diretor tem um mandato de três anos.

Eleições para o Conselho 2021
Página principal
Candidatos
Informação de votação
Voto Único Transferível
Resultados
Discussões
Perguntas frequentes
Perguntas
Organização
Tradução
Documentação
Esta caixa : ver · discutir · editar

A comunidade Wikimedia tem a oportunidade de votar em diretores para Comunidade. Quatro candidatos selecionados pela comunidade farão parte do Conselho Diretor. A Wikimedia é um movimento global e busca candidatos da comunidade mais ampla. Os candidatos ideais se alinham com a missão da Wikimedia e são atenciosos, respeitosos e voltados para a comunidade. O Conselho Diretor gostaria de encontrar perspectivas e vozes que estão sub-representadas e são essenciais para o nosso movimento.

Tabela de Candidatos

Clique no nome de um candidato para saber mais.

Habilidades

O Conselho Diretor avaliou as habilidades e experiências que eles mesmos possuem, e como os candidatos completam uma avaliação de habilidades no processo de cadidatura para fins informativos, espera-se que os Diretores que se juntem ao Conselho preencham estas lacunas em habilidades e experiências do Conselho. O atual Conselho Diretor compartilhou esta informação após avaliar suas próprias habilidades:

Habilidade Habilidades desejadas Habilidades cobertas Habilidades cobertas por curadores cujo mandato termina em 2021
Estratégia organizacional e gestão X X
Tecnologia da plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos X
Política pública e a lei X
Ciência de dados sociais, análise de "big data" e aprendizagem de máquinas X
Contribuição para o movimento Wikimedia X X
Construção de movimento global e organização da comunidade X X
Academia/GLAM/educação X X
Viver ou trabalhar para compartilhar conhecimento em um contexto repressivo X
Serviço de governança do Conselho X
Finanças e supervisão financeira X
Captação de recursos sem fins lucrativos X
Governança do Conselho X

Perguntas do candidato

A comunidade pode fazer perguntas durante o período de nomeação. O Comitê Eleitoral selecionou 11 perguntas para os candidatos responderem. Os candidatos foram convidados a responder às perguntas até 20 de julho de 2021 para que a tradução das respostas fosse possível.

Verificação de Candidatos

O Comitê Eleitoral ou a equipe da Fundação Wikimedia verificará os requisitos dos candidatos. A equipe da Fundação Wikimedia verificará a identificação e os requisitos dos candidatos off-line. A verificação de requisitos baseados em wiki e a identificação está nesta página. Os requisitos do candidato off-line são verificados posteriormente.

Os membros da comunidade podem visualizar as inscrições inelegíveis de 2021 e as inscrições retiradas.