Comunicações/Logo Sonoro/Recursos

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation/Communications/Sound Logo/Resources and the translation is 91% complete.
Outdated translations are marked like this.
Logo sonoro


  • #WikiSoundLogo

Channels

Posts

Recursos para divulgação

Nome da campanha e conceito

A Wikimedia é o movimento global que trabalha em torno de um repositório da soma de todo o conhecimento humano. Portanto, em busca do nosso logo sonoro, estamos procurando o som de todo o conhecimento humano.

Escrevendo suas próprias manchetes

O título da campanha foi projetado para ser modular. Ou seja, "todo o conhecimento humano" pode ser substituído por qualquer tópico ou evento mundial, para demonstrar que o som que estamos criando realmente precisa representar todo o conhecimento humano. Exemplos:

"O som de" artigos e categorias

"O som de" experiências de aprendizado

  • O som do descobrir um bom início de conversa.
  • O som de descobrir que coisas que parecem não estar relacionadas, mas que estão conectadas.
  • O som de fatos pessoais inesperados.

O chamado à ação da campanha

Durante toda a campanha, utilizamos uma chamada divertida e inspiradora para a ação: Participe! A chamada à ação, assim como a linha de campanha, é modular e pode ser modificada para combinar com as diferentes fases do concurso. Veja abaixo os exemplos:

  • Participe: envie seu som.
  • Participe: vote por um som.
  • Participe: compartilhe o logo sonoro.

A marca da campanha

 
O som de todo o conhecimento humano (em inglês)

O que é?

A marca da campanha sedimenta linha e o conceito da campanha em um único recurso visual. Não é um logo, mas uma introdução da intenção da campanha ao público.

Instigando emoção e intriga em torno da busca do "som do conhecimento humano" criamos uma marca única, que é usada em todos os recursos da campanha. Traduzimos essa marca em oito idiomas, faça o download de qualquer uma das marcas para que você possa utilizá-la.

Nota: a marca da campanha do logo sonoro só pode ser utilizada sobre fundos cinza ou branco.

Aspectos da campanha

A campanha do logo sonoro se pauta pelas diretrizes de marca da Wikimedia. A direção de arte para esta campanha é vibrante, limpa, dinâmica e divertida. Ao estabelecer um aspecto visual, possibilitamos que todas as artes da campanha funcionem em conjunto ao mesmo tempo em que se tornam identificáveis por conta própria'.

O visual desta campanha se aproxima das artes do movimento por meio do uso de nossa paleta de cores, fontes e o logotipo da Wikimedia em todos os recursos.

Os recursos artísticos incluem

  1. "O som de todo o conhecimento humano", título-marca da campanha
  2. Tipografias utilizadas
  3. Paleta de cores
  4. Uma "onda sonora" gráfica, por vezes utilizando fotografias que retratam aspectos do conhecimento humano: arte e cultura, ciência e natureza, história e assuntos atuais.
  5. Logo da Wikimedia

Seguindo as recomendações de design abaixo, você pode tornar as artes promocionais tanto pessoais quanto reconhecíveis como parte do Concurso do Logo Sonoro da Wikimedia.

As tipografias que utilizamos

O principal tipo de letra para esta campanha é Montserrat. Ela é usada como marca da Fundação Wikimedia, em todo o conteúdo que fazemos. Montserrat é um tipo de letra versátil, sem serifa. Tem certas características humanistas, dando-lhe caráter e calor, enquanto sua grande altura X e sua ampla construção lhe dão muito impacto. Funciona bem para grandes manchetes, assim como para parágrafos menores de cópia corporal. É usado na marca "o som de todo o conhecimento humano" e no aspecto geral da campanha. Baixe a fonte aqui https://fonts.google.com/specimen/Montserrat

A fonte secundária utilizada é a Lato, uma fonte unicode de código aberto. Baixe aqui.

A paleta de cores

A campanha utiliza nossa Paleta criativa. A paleta criativa consiste em 11 cores derivadas daquelas frequentemente usadas por grupos comunitários ao redor do mundo, bem como as tão amadas cores do aniversário Wikipedia20. É também uma paleta desenvolvida para complementar as paletas Legado e Core, proporcionando maior versatilidade em situações em que muitas cores são necessárias. A paleta criativa inclui cores fortes e tonalidades mais claras. As tonalidades mais claras podem ser úteis quando há necessidade de uma expressão mais sutil.

Você pode ajustar as cores de acordo com suas necessidades de projeto usando a paleta de cores abaixo.

#E679A6
R230, G121, B166
C5, M66, Y7, K0

#71D1B3
R113, G209, B179
C46, M0, Y14, K18

#EE8019
R238, G128, B25
C3, M60, Y100, K0

#F0BC00
R240, G188, B0
C6, M25, Y100, K0

#049DFF
R4, G157, B255
C69, M31, Y0, K0

A onda sonora

Da mesma forma que "o som de todo o conhecimento humano é modular, nós criamos um "áudio gráfico", isto é, uma imagem de um emulador de áudio composto por barras de som, fluidas como uma onda sonora: se transforma conforme o som. A forma do áudio pode ser personalizado com imagens dentro de quatro grandes temas (Natureza; Sociedade e cultura; Ciência; Engenharia). A altura vertical das barras individuais também pode ser ajustada, permitindo que você crie sua própria versão. Existem 2 versões diferentes desse "áudio gráfico"; 1. fotográfico; 2. colorido.

Como usar

O "áudio gráfico" é composto por barras de som que são fluidas como uma onda sonora que se transforma de acordo com o som. Existem 2 versões diferentes:

Áudio gráfico fotográfico

O áudio gráfico fotográfico é composto por imagens do Wikimedia Commons baseadas em quatro temas (Natureza, Sociedade, Cultura; Ciência e Inovação).

Você pode usar qualquer uma das ondas sonoras acima em seus materiais. Alternativamente, você pode construir o sua própria.


Primeiro passo: Escolha suas imagens

Você pode encontrar imagens no Commons. Para ver algumas das imagens que nós utilizamos, clique aqui.

Segundo passo: Faça seu prórpio áudio gráfico

Ao substituir as imagens, é importante observar que as imagens utilizam uma regra das 3 barras: isto significa que as imagens devem se estender por 3 barras de som. Você pode ajustar o comprimento de cada barra de som vertical para criar seu próprio áudio gráfico personalizado. Para criar uma onda sonora utilizando imagens escolhidas por você, faça uma máscara de recorte utilizando a forma abaixo.

Terceiro passo: Utilize o seu áudio gráfico Aplique ele sobre um fundo colorido de sua escolha, dentro da paleta acima.

Se você preferir não utilizar fotografias, você pode em vez disso utilizar o áudio gráfico de cores, mais simples.

Áudio gráfico de cores

O áudio gráfico de cores é uma versão colorida, simplificada do áudio gráfico sem fotografias. Você pode adicionar o comprimento de cada barra vertical para criar sua versão customizada do áudio gráfico.

 

Artes para redes sociais

Quais são as datas-chave do concurso

  • Submissões: 13 de setembro - 10 de outubro
  • 'Votação: 29 de novembro - 19 de dezembro.
  • Anúncio do vencedor: fevereiro (a ser confirmado)

Para onde devo linkar?

Qual hashtag devo usar?

  • #WikiSoundLogo

Em quais redes sociais o concurso será promovido

Você tem exemplos de posts?

Sim, nós temos! Os seguintes posts são escritos para caber dentro das limitações de comprimento do Twitter, mas podem ser facilmente modificados para outras plataformas como Facebook ou Instagram (lembre-se de mudar de acordo as contas marcadas). Você também pode adicionar os gráficos e vídeos personalizados abaixo.

  • Click to tweet: O movimento @Wikimedia está procurando um som que identifique o conteúdo de seus projetos, incluindo @Wikipedia. Deseja participar? Saiba mais: soundlogo.wikimedia.org/ #WikiSoundLogo
  • Click to tweet: Estou participando e enviando um som para o concurso de #WikiSoundLogo. 🔊 Junte-se a mim! soundlogo.wikimedia.org/
  • Click to tweet: A vida é cheia de sons distintos, mas você já ouviu o som de todo o conhecimento humano? A competição de US$ 1 procura propostas que melhor representem essa ideia. Participe! soundlogo.wikimedia.org/
  • Click to tweet: Quem gostou, faz barulho! 🔊 Ajude-nos a alcançar as pessoas que querem criar o #WikiSoundLogo conosco, esse som será ouvido quando as pessoas escutarem o conteúdo @Wikimedia. soundlogo.wikimedia.org/
  • Click to tweet: O que é um logo sonoro? Como o logo @Wikipedia, um logo sonoro é uma identidade que ajuda a identificar sonoramente uma marca. Ele pode ser usado sempre que um logo visual não seja uma opção.
  • Click to tweet: As pessoas devem saber qual é a fonte das informações que seu assistente virtual utiliza para responder a perguntas. O concurso do #WikiSoundLogo ajudará a garantir que todos saibam quando as plataformas Wikimedia forem citadas. soundlogo.wikimedia.org/
  • Click to tweet: Faça um som! Estamos procurando o #WikiSoundLogo, um logo sonoro que identificará o conteúdo de todos as plataformas @Wikimedia, incluindo @Wikipedia. Isso soa como algo de seu interesse? Saiba mais em soundlogo.wikimedia.org/.

Existem artes para compartilhar?

Sim! Abaixo estão alguns recursos gráficos prontos para compartilhar nas rede sociais. As atribuições se aplicam. As ondas sonoras feitas somente de cor (nenhuma imagem externa) podem ser usadas sem atribuição sob CC0.

Vídeos

Fizemos alguns vídeos que você pode compartilhar.

Este vídeo, usado durante o lançamento da campanha, conta a história do "som de todo o conhecimento humano" de forma motivadora e inspiradora.

Campaign graphics

ar

fr