User:Sir Lestaty de Lioncourt/Archive/July/2015

Pedido de intervenção edit

Caro Lestaty, nesse momento, um grupo de usuários que são contrários ao mérito de determinadas modificações (que na realidade são apenas retificações) resolveram travar a existência de uma votação, que é o único meio de resolver conflitos. A página da discussão da votação é essa:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia_Discuss%C3%A3o:Vota%C3%A7%C3%B5es/Altera%C3%A7%C3%B5es_nos_crit%C3%A9rios_de_notoriedade


Uma data foi marcada na página da votação, mas foi revertida sistematicamente pelos usuários contrários a existência dela (entre eles, administradores). https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Altera%C3%A7%C3%B5es_nos_crit%C3%A9rios_de_notoriedade

Um administrador não envolvido acabou protegendo a página na versão estável. Ocorre que esse grupo que está travando a discussão para não ocorrer votação já deixou bem claro que não vai deixar isso ser votado assim (como disse, muitos são administradores, e é um caso onde bloqueio não é a solução). Não vejo outra forma de resolver o problema, a comunidade apoia a votação, mas esse grupo simplesmente não deixa ela ocorrer. O máximo que alegam é que essa votação viola os princípios básicos do projeto, o que já foi demonstrado que é irreal, pois ela unicamente pretende, caso a comunidade assim vote, que fique bem claro que os critérios temáticos de notoriedade não são inferiores ou subordinados ao geral. Alguns usuários podem até querer isso, mas não passa de opinião, não podem ter a autoridade de não deixar sequer ser votado. Baseado em precedentes, solicito uma intervenção, para garantir que se vote onde não teve consenso nas discussões anteriores e garantir que um grupo não seja capaz de travar a votação por não concordar com o mérito das perguntas (para isso, bastaria votar "não" e torcer para a maioria da comunidade assim votar também). O mais engraçado é que esse grupo diz: "não teve o consenso necessário, os argumentos do outro lado são inválidos". Ou seja, eles que decidem e julgam que os opositores estão errados, e por que os opositores não podem julgá-los também? Por que eles estão acima dos outros? Fico na espera de uma resposta, é um caso urgente, a comunidade precisa dessa definição e esse grupo (com um longo histórico de conflitos e forçamento de opinião) simplesmente não deixa. No aguardo, muito grato! OnlyJonny (talk) 20:44, 28 July 2015 (UTC)

Olá João Henrique, agradeço seu contato, no entanto não poderei ajudar. Faz alguns anos que me afastei dos projetos de uma maneira global, mantendo apenas uma relativa atividade numa wiki restrita (onde convenientemente não existe wikidramas) e em questões técnicas do MediaWiki. Infelizmente a quantidade de dramas e discussões que somos obrigados a enfrentar por tentar fazer algo de bom para a posteridade é milhares de vezes superior a nossa boa vontade, e depois de anos suportanto egos inflados, o melhor para minha saúde e principalmente para um bom investimento do meu tempo voluntário, me afastei de toda e qualquer discussão, principalmente discussões que sejam relativas a Wikipédia em português, que ao meu ver é um tumor que deveria ser extirpado dos projetos para o bem geral da fundação. Se aceita conselhos, aceite esse, se afaste, não vale a pena tentar fazer algo por um projeto, por um bem maior, num local em que a maioria das pessoas só querem fazer algo por si mesmas. Abraços e boa sorte! --- @lestaty discuţie 03:07, 29 July 2015 (UTC)