Translation requests/WMF/Access to nonpublic data policy/pt

Política de acesso a dados confidenciais edit

O objetivo desta política é assegurar que voluntários com acesso a dados confidenciais protegidos pela Wikimedia Foundation sejam responsáveis individual e legalmente.

1. Apenas pessoas cuja identidade seja conhecida pela Wikimedia Foundation terão permissão para acessar quaisquer dados ou informações confidenciais produzidas, coletadas ou de qualquer modo armazenadas pela Wikimedia Foundation, nas situações em que tais dados ou informações tenham sua divulgação restrita pela Política de Privacidade da Wikimedia.

2. Qualquer voluntário, escolhido para receber direito de acesso a dados restritos, por qualquer processo eleitoral de uma comunidade, não receberá tal privilégio até que se identifique satisfatoriamente perante a Fundação, a qual pode exigir provas de que o usuário tem mais de 18 anos e de que é capaz, sob as leis da região em que reside, de agir sem a necessidade de autorização dos pais.

3. Qualquer voluntário que detenha tais direitos de acesso no momento da publicação desta resolução deverá identificar-se satisfatoriamente perante a Fundação dentro de 60 dias da adoção desta medida, ou terá todos e quaisquer privilégios de acesso revogados. Voluntários em situação regular que tiverem seu acesso revogado por falta de identificação poderão reaver seus direitos de acesso após identificarem-se adequadamente, cabendo à Fundação decidir sobre o assunto.

4. Cargos voluntários englobados por esta resolução incluem, sem limitações, todos os Stewards, todos os detentores dos privilégios de "checkuser" e "oversight" e todos os desenvolvedores com acesso a quaisquer registros eletrônicos que contenham informações confidenciais (como os endereços IP de leitores ou colaboradores).

5. As políticas de acesso às listas de e-mail do OTRS ou outros sistemas de comunicação da Wikimedia Foundation são definidas pela equipe administrativa, obedecendo aos objetivos desta política.

6. Acesso a versões apagadas de um projeto editável, como aquele concedido a administradores, não é suficiente para requerer a identificação da qual trata esta política.

7. Informações de identificação enviadas à Fundação por um voluntário, em atenção a esta política, serão tratadas como confidenciais, não divulgáveis e não serão publicadas, exceto quando permitido pela Política de Privacidade da Wikimedia.

8. Exceções a esta política poderão ser feitas somente por resolução do Conselho Diretivo.


Última atualização desta política: 2 de junho de 2007.