Training modules/dashboard/slides/50203-registre-seu-glam-no-wikimedia-commons-ache-o-seu-glam-no-wikimedia-commons

Como encontrar seu GLAM no Wikimedia Commons edit

 
Imagem de um avestruz carregada no escopo da parceria com o Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade e São Paulo (FMVZ-USP).

Para encontrar um arquivo carregado no Wikimedia Commons, acesse a página inicial e busque o item utilizando o campo pesquisar em Wikimedia Commons, localizado no canto superior direito da tela.

Para uma melhor busca, uma opção é verificar as categorias específicas. Por exemplo, para a busca de uma imagem de um esqueleto de avestruz, do Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), as categorias a seguir podem ser verificadas:

Observações:

  • As categorias também podem ser buscadas utilizando o campo pesquisar em Wikimedia Commons, além de estarem no rodapé da página de cada arquivo no Wikimedia Commons;
  • Quanto mais informações forem inseridas melhores serão os resultados de pesquisa no Wikimedia Commons. Por isso, devemos catalogar os arquivos da maneira mais completa possível;
  • Por enquanto, o inglês é o idioma padrão do Wikimedia Commons, mas é possível encontrar mídias usando outras línguas também. Por exemplo, para a busca de categorias, utilizamos category, em inglês, em vez de categoria, em português.