Training modules/dashboard/slides/10314-notability-continued/pt-br

This page is a translated version of the page Training modules/dashboard/slides/10314-notability-continued and the translation is 100% complete.

Notoriedade (continuação)

Notoriedade: "Por que isto?"

A notoriedade é um primeiro passo importante, pois o ajudará a escolher seu tema. Portanto, vamos olhar um pouco mais de perto o que torna um tópico notável.

O requisito básico para que um tópico tenha seu próprio artigo é: "cobertura significativa em fontes confiáveis que sejam independentes do assunto".

  • cobertura significativa significa que pelo menos algumas fontes falam especificamente sobre seu tópico. Cobertura significativa é mais do que uma menção trivial, embora não tenha que ser o foco central do livro ou artigo que você cita. Por outro lado, deve ser mais do que uma única menção ou uma única linha de texto.
  • fontes confiáveis geralmente significa que a cobertura vem de fontes secundárias de editoras de renome. Você quer que o livro, artigo de periódico ou outra fonte que você esteja referindo tenha uma reputação de exatidão e verificação de fatos. Essas fontes não precisam estar em inglês, e não precisam estar on-line.
  • independente do assunto significa que a editora não tem interesse em apresentar um ponto de vista tendencioso (seja positivo ou negativo). Por exemplo, auto-publicidade, publicidade, material auto-publicado pelo assunto de seu artigo, autobiografias e comunicados de imprensa não são considerados independentes.