Talk:Wikimedia Brasil/Projetos/Cidade do Conhecimento USP/2008

Esta é uma página de arquivo dos Mutirões pelo Conhecimento Livre

Por favor, não altere altere essa página. Caso queira expressar alguma opinião, vá a Central de discussões. Obrigado.

Cidade do Conhecimento edit

Contato Inicial edit

02 de Setembro de 2008

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Mutirões pelo Conhecimento Livre.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

Abaixo segue uma cópia da mensagem encaminhada em 03 de Setembro com o objetivo de formalizar o interesse e avançar no processo de colaboração:

"Formalizo o interesse em estreitar o relacionamento entre o Instituto Mutirões pelo Conhecimento Livre e a Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, nos termos de um convênio a ser estabelecido entre as partes e assinado por seus respectivos representantes legais.
O Instituto Mutirões pelo Conhecimento Livre é o capítulo local da Fundação Wikimedia, responsável pela Wikipedia, entre outras plataformas colaborativas e projetos internacionais. O Instituto foi concebido no Brasil com o objetivo de promover a construção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos nativos locais.
A Cidade do Conhecimento é um projeto associado ao Núcleo de Políticas e Gestão Tecnológica (PGT) da USP com o objetivo de desenhar e implementar iniciativas de Emancipação Digital e conectar a USP a centros de pesquisa, empresas e organizações da sociedade civil.
As duas organizações apresentam grande potencial de colaboração, em especial nos itens descritos abaixo:
  • Parceria no Programa de Gestão de Mídias Audiovisuais (GeMA) com o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos colaborativos de Emancipação Digital. Este intercâmbio poderá ocorrer através do apoio ao estudo e ao desenvolvimento de empreendimentos e projetos colaborativos pelos participantes do GeMa.
  • Parceria em Iniciativas da Cidade do Conhecimento 2.0 com o objetivo de promover o debate sobre a construção colaborativa de conhecimento gratuito na academia e em ambientes virtuais. Esta colaboração poderá ocorrer através da realização conjunta de palestras e encontros presenciais, retransmitidos simultaneamente no Auditório da Cidade do Conhecimento do Second Life.
  • Parceria na realização de Oficinas de Emancipação Digital em Aldeias indígenas com o objetivo de promover oportunidades de construção colaborativa de conhecimento gratuito por povos indígenas no Brasil."

TSB 21:19, 3 September 2008 (UTC)Reply

Return to "Wikimedia Brasil/Projetos/Cidade do Conhecimento USP/2008" page.