Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Atualizações/25 de maio de 2017 - Atualização 18 no processo de estratégia do Movimento Wikimedia

Mensagem da Katherine Maher

"Esta mensagem, 25 de maio: Atualização do processo de estratégia do Movimento Wikimedia (#18), foi enviada pela Katherine Maher em 25 de maio de 2017.

Olá a todos,

Resumo: Alguns exemplo de tópicos nas discussões do ciclo 2; algumas reflexões sobre o meu primeiro ano.

Modificações aos cinco temas foram publicadas na Meta-Wiki, baseadas nos comentários da comunidade. Essas mudanças ajudaram a tornar os temas mais fáceis de entender e traduzir. Mais uma vez, apreciamos os comentários iniciais de todos em como melhor envolver nosso público global nas discussões do Ciclo 2. As discussões continuam a emergir em novos lugares como Facebook, e entre mais grupos como Wiki na Educação e WikiProjeto Medicina.

Aqui estão alguns exemplos do que estamos ouvindo nas discussões:

  • "Precisamos estabelecer uma maneira de garantir que todos os artigos citados realmente refletem o consenso científico assim como as controvérsias científicas relevantes."
Esplanada da Wikipédia em hebraico
  • "Se tornar a fonte de conhecimento amplo mais respeitada adequada para o público em geral."
Discussão na Wikidata
  • "A natureza internacional e multilíngue dos projetos Wikimedia é um ativo que pode ajudar a superar as tendências separatistas atuais no mundo, trazendo conhecimento a mais pessoas, para que possam melhor entender aos outros e ao mundo."
Wikipédia em polonês

Possui uma reação a alguns desses pensamentos? Tem opiniões e ideias próprias que quer contribuir? As Discussões continuarão até 12 de junho, e também podes fazer a pesquisa em privado.

Em uma questão relacionada

Mais cedo hoje, a Fundação Wikimedia realizou a sua reunião mensal pública de atividades e métricas e eu tive a chance de refletir sobre o meu primeiro ano nessa função. Foquei-me principalmente em mudanças na Fundação Wikimedia. O trabalho da comunidade é muito mais amplo e teria sido difícil descrevê-lo em dez minutos!

Estou incrivelmente orgulhosa de quão longe viemos e muito animada pelas oportunidades que temos. Muito obrigada pelo apoio nesse último ano e pelo seu envolvimento em nossas discussões sobre o futuro do nosso movimento!

胸がいっぱいになりました。 (Tradução do japonês: “Estou cheia de gratidão.")
Katherine