Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Atualizações/14 de julho de 2017 - Atualização 21 no processo de estratégia do movimento Wikimedia

Mensagem de Katherine Maher

Esta mensagem, "14 de julho: Atualização no processo de estratégia do movimento Wikimedia (#21)", foi enviada por Katherine Maher em 14 de julho de 2017.

Olá a todos,

Durante os últimos meses, conversamos, tanto nas wiki como pessoalmente, sobre nossas esperanças e objetivos pessoais e comunitários para os projetos e o movimento Wikimedia. Ao mesmo tempo que isto ocorria, os membros da equipe de estratégia têm realizado pesquisas no mundo que está fora do movimento.

Neste mês, durante o Ciclo 3, estamos compartilhando o que temos aprendido desde fora, de leitores, especialistas e aliados em nossa iniciativa de Novas Vozes. Agora mesmo, o foco é assegurar que estas vozes, que normalmente não são parte de nossas discussões estratégicas, estejam presentes e bem representadas, e que nós que estamos no movimento tenhamos a oportunidade de olhar para o futuro e pensar como o mundo está a mudar. Em uma de minhas recentes atualizações realizei um resumo do contexto e os objetivos para o Ciclo 3. Hoje quero compartilhar alguns recursos e materiais novos que temos publicado nas últimas duas semanas, e veja que isso não é tudo!

Reunião de Métricas da Fundação Wikimedia de junho. Durante a reunião, a equipe de Novas Vozes proporcionou uma visão geral dos achados iniciais de projetos de investigação em curso e salões e eventos dirigidos por afiliados.

Considerando 2030: Desinformação, verificação e propaganda. A Fundação está a trabalhar com consultores de pesquisa independentes para entender as tendências chave que afetarão o futuro do conhecimento livre. Esta avaliação está baseada em uma revisão de mais de uma centena de relatórios, artigos e estudos, e inclui um marco para discutir e monitorar as tendências da desinformação. Por favor participe da discussão na Meta-Wiki ou em tua wiki local, durante os próximos dias.

As discussões com especialistas sobre a evolução do compartilhamento do conhecimento na história. Resumimos e publicamos os vídeos e transcrições e os resultados de três eventos de conversa recentes com especialistas em mobilização social, comunidades emergentes e novos leitores.

WikiWomenCamp 2017. No segundo WikiWomenCamp na Cidade do México, as participantes discutiram os desafios e oportunidades para a participação de mulheres no movimento (o evento inaugural foi realizado na Argentina em 2002, e estamos felizes com seu regresso). Há algumas fotos excelentes do evento publicadas, e podes ver também um resumo do evento em nosso blog.

Bene habeas (em latim, "Esteja bem")
Katherine