Iberocoop:Encontro Wikimedia Ibero-Americano 2011

This page is in Portuguese. If you want information in English about the Ibero-American Wikimedia Summit, please check this page.
O logo da Iberocoop simboliza a cooperação iberoamericana
O logo da Iberocoop simboliza a cooperação iberoamericana
Wikimedia Argentina é a organizadora deste primeiro Encontro
Wikimedia Argentina é a organizadora deste primeiro Encontro

O I Encontro Wikimedia Ibero-Americano é uma iniciativa da Iberocoop que reunirá em Buenos Aires, de 24 a 26 de junho de 2011, delegações representantes dos capítulos Wikimedia e dos grupos de trabalho existentes na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Uruguai e Venezuela, com a participação de representantes da Fundação Wikimedia e de membros do Comité dos Capítulos.

Organizado nesta primeira edição pela Wikimedia Argentina com o apoio da Fundação Wikimedia, o Encontro visa fortalecer o desenvolvimento do movimento Wikimedia na Ibero-América. Para isso, contará com uma agenda variada que contempla tanto questões organizativas ou de financiamento para os capítulos como problemáticas mais generais, como os objetivos estratégicos da Wikimedia ou a discussão sobre o conceito de Sul Global e as iniciativas que a Fundação Wikimedia atualmente desenvolve nesse âmbito. Os idiomas de trabalho serão alternativamente o espanhol e o português.

Para conhecer a fundamentação do Encontro Wikimedia Ibero-Americano, por favor consulte a apresentação do evento.

Sobre a Iberocoop

A Iberocoop é uma proposta de cooperação que reúne a maioria dos capítulos da Wikimedia e dos grupos de trabalho da região. Os participantes atuais são a Wikimedia Argentina, a Wikimedia Espanha, a Wikimedia Itália e a Wikimedia Portugal, bem como grupos de trabalho da Bolívia, do Brasil, do Chile, do México, do Uruguai e da Venezuela. Para mais informações consulte a página de apresentação.

Sede e programa edit

 
Mapa de países que integram a Iberocoop. A verde escuro os atuais integrantes, a verde claro os participantes potenciais.

Alojamento e informação local edit

Contacto edit

Para mais informações sobre a organização do Encontro Wikimedia Ibero-Americano 2011, contacte a Wikimedia Argentina através do endereço correo wikimedia.org.ar.

Se pretender sugerir temas a tratar ou convidados que possam ser de interesse para o êxito do encontro, pode editar diretamente a agenda proposta.

A informação sobre a Iberocoop e os seus capítulos e os grupos de trabalho participantes está centralizada na página de apresentação da Iniciativa de Cooperação Regional para a Ibero-América. Para mais dados sobre a associação Wikimedia Argentina consulte wikimedia.org.ar.

Quero participar edit

Se está interessado em participar no Encontro Wikimedia Ibero-Americano mas faz parte de um grupo de trabalho em Espanha, Portugal ou qualquer país da América Latina que não integra a Iberocoop, por favor escreva para a nossa lista de e-mail e fale-nos de si e do seu grupo.

Se está ligado a uma organização relacionada com a cultura livre e acredita que a sua participação possa contribuir positivamente para a conferência, esperamos com gosto o seu contacto ou intervenção relacionada com a agenda proposta.