Observação: Esta página é uma política proposta. Favor deixar seus cometários, críticas, etc., na página de discussão.

O Board of Trustees da Wikimedia Foundation passou uma resolução em abril de 2009 reconhecendo os desafios que cercam a edição de biografias de pessoas vivas.

Os editores devem tomar muito cuidado ao criar ou editar obras que discutam sobre pessoas vivas, pois essas obras têm um grande impacto no mundo real. Os editores de obras que discutem sobre pessoas vivas não devem especular ou interpretar os fatos incorretamente. É possível, porém, sem especulação ou erro de interpretação, que um editor apresente especulações ou erros de interpretação por outros; se esta apresentação de informações constitui em especulação ou erro de interpretação depende de como elas são apresentadas.

Todos os projetos que permitem a publicação de obras sobre pessoas vivas devem, rapidamente, corrigir ou remover imediatamente qualquer coisa nova ou original sobre uma pessoa viva que não tenha uma adequada fonte confiável e identificada. A adequação das fontes para esse propósito é julgada de acordo com os padrões locais de cada projeto.

Projetos que descrevem pessoas vivas são encorajados a dar atenção especial aos princípios de neutralidade e verificabilidade pertinentes a esses artigos.