Amical Wikimedia/Plano Estratégico 2014-2018

This page is a translated version of the page Amical Wikimedia/Strategic Plan 2014-2018 and the translation is 100% complete.

O Plano Estratégico Amical Wikimedia 2014 - 2018 aborda cinco prioridades que irão fomentar (1) atividades a serem realizadas, (2) organização interna e (3) relacionamento da Amical com usuários e outras comunidades.

5 prioridades

As cinco prioridades são as seguintes:

  1. Coesão. Um bom ambiente interno na Amical, bem como fortes vínculos com os editores de projetos, devem ser mantidos para que o crescimento da Amical não afete negativamente os comportamentos pessoais de compromisso voluntário e valores compartilhados. # Discurso. Nosso propósito é difundir o jeito da Amical de fazer as coisas, apresentando comportamentos que nos ajudem a construir e justificar o que fazemos e, ao mesmo tempo, promover que todos os envolvidos nos projetos se sintam realmente envolvidos na Amical. # Contente. O principal objetivo de qualquer atividade da Amical é melhorar o acesso ao conhecimento e promover seu uso gratuito por todos, por meio do crescimento e aprimoramento do conteúdo da Wikipédia catalã e de projetos irmãos. Outro objetivo ainda é difundir a cultura catalã em outros idiomas. # Território. Amical Wikimedia reúne membros de diferentes regiões de língua catalã e membros de outras áreas do mundo que amam esta língua e cultura. Nosso propósito é estar presente em todos esses lugares para aumentar nosso equilíbrio territorial. # Leitores. Nosso último objetivo é aumentar o número de leitores dos projetos catalães da Wikimedia; uma vez que a maioria das pessoas que falam catalão são capazes de ler em mais de um idioma, eles podem mudar para outras versões linguísticas, ou podem até mesmo desconhecer as versões catalãs de tais iniciativas. Nosso propósito é estar presente em todos esses lugares para aumentar nosso equilíbrio territorial.

Metas

Em linha com o relato de todas as nossas ações de forma transparente, definimos algumas metas de monitoramento, ou Indicadores-chave de desempenho, para ajudar a avaliar o alcance das metas desejadas relacionadas a essas linhas de trabalho prioritárias; caso contrário, caso as metas não sejam atingidas, esses indicadores avaliarão até que ponto chegamos e o que podemos fazer para atingir nossos objetivos. As metas de sucesso (para 2018) são as seguintes:

  1. Envolver 50% dos membros da Amical em pelo menos uma atividade a cada ano # Manter ou aumentar a porcentagem (mais de 40%) de usuários altamente ativos da Wikipédia em catalão com membros da Amical, para manter um forte vínculo entre a Associação e a comunidade de editores. # Compartilhe publicamente 10 documentos modelo sobre os valores e projetos da Amical todos os anos # Alcance o número de 700 editores com mais de cinco edições por mês na Wikipédia catalã # Alcance 750.000 artigos na Wikipédia catalã, juntamente com 2.000 artigos em destaque # Tenha pelo menos um in- atividade de pessoas em todas as zonas dos territórios de língua catalã todos os anos # Aumentar o número de visualizações de página para 60 milhões por mês